• Carregando...
 | Divulgação/WhatsApp/
| Foto: Divulgação/WhatsApp/

O WhatsApp anunciou mais um recurso para a sua plataforma. A empresa vai permitir que você compartilhe em tempo real a sua localização com amigos e familiares. O recuso é útil para avisar e manter os contatos informados sobre o seu deslocamento, seja para um evento, reunião ou retorno para a casa. A novidade vai valer para todos os aparelhos com sistema operacional Android e iOS e ficará disponível nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Notícias, dicas e boatos sobre o WhatsApp

Segundo o aplicativo, você vai poder compartilhar sua localização em tempo real em uma conversa privada ou em um grupo. Você vai poder escolher por quanto tempo quer que os outros vejam sua localização: durante 15 minutos, uma hora ou oito horas. Também será possível interromper a transmissão a qualquer momento. Os contatos verão a sua localização e o seu deslocamento através de um mapa.

Para usar o novo recurso, você terá que abrir uma conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar sua localização. Depois, sob “Localização”, no botão anexar, há a nova opção de “Compartilhar Localização Atual”. Escolha por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar. Cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa.

O novo recurso vai aparecer aos poucos para os usuários dentro das próximas semanas, segundo o próprio WhatsApp.

Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]