• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

O WhatsApp está preparando uma série de novidades para acabar com a bagunça nos grupos de conversa e dar mais poder aos administradores. O aplicativo vai facilitar a exclusão de participantes, permitir que somente os administradores mudem o nome, a foto e a descrição do grupo e inserir uma função que, quando ativada, autoriza que somente os administradores enviem mensagens. As novidades foram descobertas pelo site WABetaInfo e ainda estão em fase de testes.

Uma da funções mais polêmicas é a do “Mudo”. Quando os administradores ativarem essa função, somente eles terão direito a enviar mensagens para aquele grupo. Os demais participantes não poderão enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, GIFs, documentos, mensagens de voz ou iniciar uma nova sessão de localização ao vivo. Depois de ativada, a função só vai poder ser alterada novamente depois de 72 horas.

WABetaInfo/Reprodução

Outra função será permitir que somente os administradores mudem o nome, a foto e a descrição do grupo. Atualmente, qualquer participante pode fazer isso.

WABetaInfo
/
Reprodução

O WhatsApp vai permitir, ainda, que os administradores possam remover vários participantes de uma só vez e lançará um recurso de pesquisa para encontrar os usuários dentro do grupo mais facilmente. Outra novidade é que o criador do grupo não vai poder ser excluído por outros administradores.

Quando chega?

Segundo o site WABetaInfo, as novidades estão em fase de teste, tanto para Android quanto para iOS, e não é possível saber a data exata de quando todos os recursos estarão disponíveis, mas provavelmente, só depois do dia 6 de maio de 2018, quando está prevista a atualização do sistema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]