• Carregando...

O Google anunciou nesta quinta (28) o Android M, nova versão de seu sistema para celulares e tablets, durante a conferência Google I/O, em San Francisco (EUA). O programa, que está disponível para desenvolvedores cadastrados em versão de testes, terá mudanças no assistente Now, o concorrente do Siri, do iPhone, da Apple.

A ferramenta será integrada a todo aplicativo do sistema e lerá todo o conteúdo do aparelho, inclusive mensagens, a fim de “auxiliar” o usuário. O Now On Tap, como a empresa intitulou a função, poderá ser usado por voz ou texto durante o uso de qualquer aplicativo, em vez de só na tela inicial ou em seu app dedicado.

Outras novidades são um sistema de leitura de impressões digitais – que demanda um sensor específico, então deve aparecer nos aparelhos futuros – e o Android Pay, sistema de pagamentos móveis semelhante ao Apple Pay que será disponibilizado nos EUA.

Também foi anunciado o suporte ao novo padrão de cabos USB, o chamado tipo C. Com essa nova porta, usada pelos últimos laptops da Apple, que foi criticada por suas falhas de segurança, smartphones podem ser usados como baterias, já que a eletricidade pode correr para os dois lados. O USB tipo C suporta taxa de dados e corrente elétrica maiores, o que diminuiria tempos de carregamento e de envio de arquivos via cabo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]