• Carregando...
Capa do jornal impresso The New Day do início desta semana | Reprodução
Capa do jornal impresso The New Day do início desta semana| Foto: Reprodução

O primeiro jornal de tiragem nacional lançado no Reino Unido em 30 anos vai fechar apenas 10 semanas depois de chegar às bancas, anunciaram nesta quinta-feira (5) os proprietários, que estavam convencidos da viabilidade do papel na era da internet.

O grupo Trinity Mirror anunciou que o jornal The New Day, que nasceu em 29 de fevereiro, publicará sua última edição na sexta-feira porque as vendas ficaram “abaixo das expectativas”.

“Tentamos de tudo, mas infelizmente não alcançamos os números de vendas que precisávamos para manter o jornal”, escreveu a diretora Alison Phillips em uma mensagem à redação.

“O jornal atraiu muitas pessoas interessadas de verdade na ideia de um tipo de jornal diferente. Mas a realidade é que não tínhamos suficientes leitores diários”, completa a mensagem.

O lançamento do jornal The New Day foi uma surpresa, em um cenário de queda nas vendas e redução da publicidade nos jornais.

O novo jornal chegou às bancas pouco depois do anúncio do jornal The Independent sobre o fim de sua edição em papel, após 30 anos, ficando apenas com a versão na internet.

O The New Day tinha a meta de vender 200 mil exemplares diários, mas, segundo os concorrentes, estacionou em 40 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]