• Carregando...

No fim da tarde desta terça-feira (7), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul (OAB-RS), Claudio Lamachia, se reúne com deputados em Brasília para somar o número de assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das operadoras de telefonia.

Preliminarmente, já são mais de 180 assinaturas - o mínimo são 175. Na reunião, também será decidida a estratégia para o início das investigações.

A tentativa de investigação das operadoras de telefonia ocorre no mesmo dia em que foi proposta uma ação coletiva de consumo, pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, para a suspensão da venda de novas linhas da operadora TIM no Paraná até o cumprimento das metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Por não cumprimento das normas de qualidade, a Anatel chegou a suspender a venda de novas linhas das operadoras com mais queixas dos clientes em cada Estado, decisão revertida na última semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]