PUBLICIDADE
telefonia

OAB-RS quer instaurar CPI das teles na Câmara

Tentativa de investigação ocorre no mesmo dia em que foi proposta uma ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, para a suspensão da venda de novas linhas da TIM no PR

No fim da tarde desta terça-feira (7), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul (OAB-RS), Claudio Lamachia, se reúne com deputados em Brasília para somar o número de assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das operadoras de telefonia.

Preliminarmente, já são mais de 180 assinaturas - o mínimo são 175. Na reunião, também será decidida a estratégia para o início das investigações.

A tentativa de investigação das operadoras de telefonia ocorre no mesmo dia em que foi proposta uma ação coletiva de consumo, pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, para a suspensão da venda de novas linhas da operadora TIM no Paraná até o cumprimento das metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Por não cumprimento das normas de qualidade, a Anatel chegou a suspender a venda de novas linhas das operadoras com mais queixas dos clientes em cada Estado, decisão revertida na última semana.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO