• Carregando...
 | UESLEI MARCELINO/REUTERS
| Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não deixará o governo. A informação foi dada ao jornal O Globo pelo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Edinho Silva. Levy foi chamado nesta quinta-feira para uma reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff. Também participam do encontro os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. No Planalto, a reunião é tratada como um “freio de arrumação” na equipe economia.

“O ministro Levy fica. Ele sempre esteve forte e valorizado pelo conjunto do governo. É um ministro extremamente importante e comprometido não só com a construção deste governo, mas com o país. É natural que ministros defendam suas posições e que haja debate delas dentro do governo. Mas quem define em última instância é a presidenta Dilma”, disse Edinho Silva.

Em meio a rumores de que está enfraquecido e poderia deixar o governo em breve, Levy cancelou uma viagem que faria a Turquia hoje para participar de uma reunião no G-20. O cancelamento aumentou ainda mais os rumores sobre sua saída. A assessoria informou mais cedo que o ministro mantém os planos de viagem para a Espanha e França no início da próxima semana.

Em entrevista ao jornal El País nesta quarta-feira, Levy afirmou não ter a intenção de deixar o cargo, em meio a especulações na mídia local sobre seu desgaste no governo da presidente Dilma Rousseff, e supostos desentendimentos sobre a proposta orçamentária de 2016. Perguntado se estava pronto para sair, o ministro respondeu: “Não tenho a intenção de deixar o governo”. A será publicada no jornal espanhol no próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]