• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O Google anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento do aplicativo YouTube Kids no Brasil. Nos Estados Unidos, o app foi lançado há mais de um ano e o número de downloads ultrapassa os 10 milhões.

Disponível para as plataformas móveis Android e iOS, a ferramenta disponibiliza conteúdo audiovisual educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos de idade. Para facilitar o uso, os pais podem escolher a faixa etária dos pequenos, que se divide em pré-escolar, idade escolar ou todas as idades.

No cardápio, vídeos de personagens já conhecidos das crianças, como Galinha Pintadinha, Patati Patatá e Turma da Mônica.

Confira o vídeo que ensina como utilizar o aplicativo.

Controle

Os pais podem ter total controle do uso do aplicativo pelos filhos, que é protegido por senha. O responsável pode, por exemplo, determinar, em um timer especial, a quantidade de tempo permitida para que a criança assista aos vídeos.

Também é possível escolher se o pequeno poderá ou não realizar buscas – que podem ser feitas por texto ou por voz – dentro do aplicativo. Se a opção for pelo “não”, ficarão disponíveis vídeos de apenas quatro categorias: séries, músicas, aprender e explorar.

Publicidade

O Google afirmou que o controle de publicidade na versão Kids do aplicativo será bastante rigorosa. Os anúncios, que não serão clicáveis, não trarão produtos voltado ao público adulto como cosméticos – propagandas de brinquedos, porém, podem aparecer.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]