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O governo encaminhou ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta terça-feira (1º) os estudos da primeira rodovia que vai ser concedida na nova rodada de leilões do programa de concessões, a chamada Rodovia do Frango, lote composto pelas BRs 476, 153, 282 e 480 entre Paraná e Santa Catarina.

A proposta prevê praças de pedágio em cinco cidades: Lapa, Paulo de Frontin, General Carneiro (PR) e Vargem Bonita e Xanxerê (SC).

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O preço máximo de pedágio que o governo sugeriu ao TCU ficou em R$ 14,6 por 100 quilômetros, com valores que serão corrigidos desde março de 2015. Ou seja, com a atual inflação, na data do leilão é provável que esse valor esteja perto de R$ 15. Se não houver divergências graves entre o TCU e o governo, o mais provável é que o leilão ocorra daqui a cerca de 90 dias.

Mudanças

O edital traz mudanças em relação ao modelo que marcou os leilões de rodovias entre 2012/13. O governo aumentou de cinco anos para seis anos o tempo que a concessionária terá para fazer os 376 quilômetros necessários para duplicação de toda a via.

A cobrança de pedágio poderá ser feita após a duplicação de 30 km, o que é em percentual um pouco menor que a exigência dos leilões anteriores, que foi de 10% do trecho.

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