• Carregando...

A Petrobras divulgou nesta quinta-feira (5) comunicado no qual confirma que será realizada nesta sexta (6) uma conferência telefônica entre o juiz, a estatal e o líder da ação coletiva movida por investidores contra a companhia na Corte Federal de Nova York. O objetivo da conferência é agendar as próximas etapas do processo.

Nesta quarta-feira (4), o juiz federal da Corte de Nova York, Jed Rakoff, anunciou a escolha do Universities Superannuation Scheme (USS), maior fundo de pensão da Inglaterra, como o investidor líder da ação coletiva contra a estatal. Além disso, nomeou a firma de advocacia Pomerantz como a representante da causa.

No comunicado, a Petrobras ressalta que, conforme já divulgado, contratou escritório de advocacia norte-americano especializado e irá se defender em relação às alegações feitas nessa ação.

Os investidores que integram a ação coletiva alegam que tiveram prejuízos porque a Petrobras não divulgou adequadamente o esquema de corrupção na empresa, que quando se tornou público fez as ações e bônus da estatal despencarem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]