• Carregando...

Em resposta a pedido de esclarecimentos da BM&FBovespa, a Petrobras reafirmou na noite de quarta-feira (25), que ainda não há data definida para a divulgação dos balanços do terceiro trimestre de 2014 revisado e do ano de 2014 auditado. “A companhia reitera o que comunicou ao mercado em 20/03/2015, no sentido de que continua trabalhando para disponibilizar as demonstrações contábeis revisadas do terceiro trimestre de 2014 e as demonstrações anuais auditadas o mais breve possível. No entanto, ainda não há data definida para a divulgação”, afirma a estatal no comunicado.

“Conforme informado em 27/01/2015, a Petrobras está avaliando o tratamento contábil adequado para os pagamentos indevidos identificados no âmbito das investigações relativas à Operação Lava Jato”, acrescenta.

O pedido de esclarecimentos foi feito em função de notícia publicada de que a estatal corre contra o tempo para aprovar o resultado financeiro de 2014 nesta quinta-feira (26), na reunião do conselho de administração.

Segundo fontes, a Petrobras conseguiu que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Securities and Exchange Comission (SEC) aceitassem o método que será utilizado no cálculo do tamanho das perdas com corrupção para fechar o balanço da estatal.

Ainda segundo fontes, a nova diretoria optou por recorrer aos valores “oficiais” da Operação Lava Jato para incluir nos balanços dos terceiro e quarto trimestres do ano passado as perdas decorrentes de corrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]