PUBLICIDADE
Balanço

PIB de países membros cresce 0,4% no trimestre, diz OCDE

Enquanto nos EUA a economia cresceu 0,5% e no Japão houve avanço de 1,0%, a zona do euro ficou estagnada e a economia do Reino Unido teve contração de 0,3%

O crescimento das economias desenvolvidas acelerou no primeiro trimestre de 2012, embora tenha havido disparidades no desempenho das economias nacionais. Segundo a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Produto Interno Bruto (PIB) combinado dos seus 34 membros aumentou 0,4% nos três primeiros meses deste ano, depois da expansão de 0,3% no último trimestre de 2011.

No entanto, enquanto nos Estados Unidos a economia cresceu 0,5% e no Japão houve avanço de 1,0%, a zona do euro ficou estagnada e a economia do Reino Unido teve contração de 0,3%. A aceleração no primeiro trimestre dificilmente será sustentada, segundo a OCDE, já que o aprofundamento da crise da zona do euro enfraquece a confiança das empresas e do consumidor em todo o mundo. As informações são da Dow Jones.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO