• Carregando...
Pipefy foi  fundada por Alessio Alionço em Curitiba e hoje já possui mais  de 60 mil clientesem 140 países | Henry Milleo/Gazeta
Pipefy foi fundada por Alessio Alionço em Curitiba e hoje já possui mais de 60 mil clientesem 140 países| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Para chegar aos 100 mil clientes ainda neste ano, a Pipefy - plataforma de gestão empresarial fundada em Curitiba - vai aumentar a sua presença internacional e nacional. A startup lançou um programa de consultoria para que profissionais e empresas estabelecidas no exterior e no Brasil façam a venda e a customização do produto. A estratégia já é utilizada por empresas tradicionais de software, como Microsoft, IBM e Senior.

Acompanhe a Gazeta do Povo no LinkedIn

“A gente só tinha a nossa força interna e agora vamos usar essa força externa para ter mais gente vendendo e falando da Pipefy no mundo inteiro”, afirma Lucas Cordeiro, Head of Global Alliances da Pipefy. A empresa tem sede em Curitiba e conta com uma equipe de cerca de 20 pessoas. No exterior, está presente em São Francisco, nos Estados Unidos, com escritório comercial.

Os consultores podem ser tanto pessoas físicas como empresas. Eles vão passar por um processo de certificação para aprender sobre toda as funcionalidades da ferramenta e saber como implementar a melhor solução para o cliente. Cerca de 15 parcerias já foram fechadas e está em negociação um acordo com a Accenture.

Depois de certificados, os parceiros externos serão responsáveis por fazer a prospeção de novos contratos e por ajudar o cliente a customizar e implementar o produto. Apesar de estar hospedada na nuvem e de todo gerenciamento ser feito pela internet, a plataforma possui uma série de ferramentas e o cliente pode ter dificuldade para customizar sozinho.

Antes, a customização era feita pela equipe de Curitiba, através do Skype e teleconferências. “Estamos em Curitiba, mas temos um produto global. Ficava muito caro contratar pessoas para trabalhar em cada região que estamos”, explica Cordeiro.

Os parceiros vão receber comissão pela venda e implementação do produto. A Pipefy espera, com o programa, aumentar a sua base de usuários, principalmente de clientes pagantes. É possível utilizar a ferramenta por 30 dias grátis.

A Pipefy foi fundada em 2014 e conta hoje com cerca de 60 mil clientes, entre eles grandes empresas, como Accenture, GE, Volvo, Visa, em 140 países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]