• Carregando...
Fábrica da Volks em Wolfsburgo: companhia reconheceu fraudes em testes de emissões de poluentes de seus veículos | Axel Schmidt/REUTERS
Fábrica da Volks em Wolfsburgo: companhia reconheceu fraudes em testes de emissões de poluentes de seus veículos| Foto: Axel Schmidt/REUTERS

A polícia alemã revistou nesta quinta-feira (8) a sede da Volkswagen em Wolfsburgo e outros escritórios do grupo, como parte da investigação do escândalos dos motores adulterados, informou a promotoria.

“Hoje foram realizadas buscas nas instalações da Volkswagen em Wolfsburgo e em outras cidades, em conexão com o chamado escândalo das emissões poluentes”, indicou a promotoria de Brunswig (norte) em um comunicado.

O escândalo envolvendo a VW, que assumiu ter instalado em 11 milhões de veículos pelo mundo um software capaz de fraudar testes de emissão de poluentes, causou comoção no país e indignação global.

Mas a chanceler alemã, Angela Merkel, pediu que o caso não seja usado para “demonizar” o setor automobilístico.

“Aconteceu algo na Volkswagen que exige uma investigação urgente e uma total transparência, mas, por favor, não usem isto para demonizar todo o setor automobilístico, colocando em risco milhares de empregos na Europa”, afirmou Merkel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]