• Carregando...
Candidatos que são chamados para mais de uma entrevista frequentemente. Sorte ou talento natural? Não necessariamente. Eles têm atitudes em comum | Pixabay
Candidatos que são chamados para mais de uma entrevista frequentemente. Sorte ou talento natural? Não necessariamente. Eles têm atitudes em comum| Foto: Pixabay

Nem sempre o processo seletivo é o caminho que as pessoas seguiram para chegar aos cargos que almejavam. Há muitos casos em que a vaga é criada para alguém em específico, ou que um profissional recebe, sem buscar ativamente, propostas em sua caixa de entrada.

LEIA TUDO sobre carreira e emprego

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin e no Facebook

Sorte ou talento natural? Não necessariamente. O site especializado em negócios e carreira Fast Company conversou com pessoas que costumam receber propostas de emprego e descobriu 3 comportamentos que elas têm em comum. Confira:

1. Não seguir as regras de candidatura

A porta dos fundos normalmente é a entrada que as pessoas de alta performance usam para chegar a uma vaga. Há algumas possibilidades mais rápidas de chegar à vaga sem passar pelo recrutador e o processo seletivo - identificar contatos no LinkedIn que trabalhem na empresa é uma delas, caso não tenha um conhecido já dentro da companhia. Quando o chefe da vaga sabe seu nome e gosta do que sabe, ele provavelmente garantirá que você consiga ao menos uma entrevista.

LEIA TAMBÉM: Veja quatro concursos com inscrições que acabam nesta semana

2. Não focar na entrevista

Para essas pessoas, a impressão que ficará durante a entrevista de emprego não é o mais importante, mas sim a autoconfiança. Pesquisar a empresa é essencial para entender quais habilidades são importantes e se essa vaga realmente merece a sua atenção.

Selecionar bem as vagas para as quais a aplicação será enviada deixa mais tempo para estudar cada uma delas e parecer mais confiante – chamando a atenção dos recrutadores.

LEIA TAMBÉM: Conheça as 25 empresas mais desejadas do mundo, segundo o Linkedin

3. Não aceitar qualquer proposta

Empregos “decentes” não são o suficiente para aqueles que buscam a posição ideal. Para chegar à oportunidade perfeita, é necessário, então, pesquisar muito até identifica-la. Ao encontrar, estão dispostos a negociar salários, termos do contrato, e recusar caso não consigam exatamente o que buscam sem pestanejar.

É importante lembrar que isso não significa ficar sem nada, mas sim ter a certeza de que a vaga é boa para você e que você é bom para a vaga.

LEIA TAMBÉM: Mais de 20 concursos públicos têm vagas para capitais

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]