• Carregando...
No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o município criou 1.311 novos empregos no Paraná, atrás apenas de Pato Branco (1.697), Maringá (1.690) e Cascavel (1.492). | Divulgação/PMSJP/
No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o município criou 1.311 novos empregos no Paraná, atrás apenas de Pato Branco (1.697), Maringá (1.690) e Cascavel (1.492).| Foto: Divulgação/PMSJP/

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi a única cidade paranaense entre as 20 brasileiras que mais criaram vagas de trabalho em agosto deste ano, registrando o 15.º melhor desempenho entre todos os municípios brasileiros.

Consequentemente, o município também liderou a abertura de novos empregos no estado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

LEIA MAIS: PIS/Pasep inativo será liberado automaticamente a partir de outubro

Ao todo, a cidade gerou 860 novos postos de trabalho no mês, com o saldo positivo puxado pela criação de vagas da montadora francesa Renault e dos fornecedores da empresa.

No início de agosto, a Renault finalizou a contratação de cerca de 600 trabalhadores para complementar o terceiro turno de produção, reaberto no começo do segundo trimestre para atender ao aumento das exportações dos dois lançamentos da montadora, o SUV Captur e o hatch compacto Kwid.

LEIA TAMBÉM: Buscando um emprego temporário de fim de ano? A hora de enviar currículo é agora

Além das 532 vagas geradas no setor automotivo, na produção de automóveis, o município também abriu 129 novos postos de trabalho na fabricação de produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal; 113 vagas na área ligadas ao transporte rodoviário de carga; e 82 vagas no setor alimentício. Outros setores contribuíram para o saldo positivo com um número menor de vagas abertas em agosto.

No acumulado do ano, o saldo também é positivo. De janeiro a agosto, o município criou 1.311 novos empregos no Paraná, atrás apenas de Pato Branco (1.697), Maringá (1.690) e Cascavel (1.492).

Paraná

O saldo geral ficou positivo no Paraná, com a criação de 1.180 novas vagas de trabalho no estado, o 13.º melhor desempenho entre os estados brasileiros que criaram empregos em agosto. De janeiro a agosto deste ano, o estado acumula saldo positivo de 23.760 vagas, o sexto melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e |Mato Grosso.

Em todo o país, foram geradas 35.457 vagas de emprego em agosto. No acumulado do ano, o mercado de trabalho brasileiro tem saldo positivo de 106 mil novos postos.

Confira as 20 cidades que mais geraram emprego no país em agosto:

Cidades/ novas vagas de emprego

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]