• Carregando...
No saldo entre contratações e demissões, Pato Branco abriu 1.697 novos empregos nos primeiros oito meses do ano, desbancando as principais cidades do estado. | Prefeitura de Pato Branco/Divulgação/
No saldo entre contratações e demissões, Pato Branco abriu 1.697 novos empregos nos primeiros oito meses do ano, desbancando as principais cidades do estado.| Foto: Prefeitura de Pato Branco/Divulgação/

Se você está em busca de emprego, independente do local, uma dica é ficar de olho nas cidades paranaenses que mais criam novos postos de trabalho. De janeiro até agosto deste ano, o município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, liderou a criação de vagas no estado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

No saldo entre contratações e demissões, o município de quase 80 mil habitantes abriu 1.697 novos empregos nos primeiros oito meses do ano, desbancando as principais cidades do estado com uma série de vagas vindas, sobretudo, da indústria da transformação.

Nove dos dez municípios que mais contrataram estão no interior do estado – e apenas quatro deles têm mais de 100 mil habitantes: Cascavel, Maringá, São José dos Pinhais e Apucarana.

Com 1.690 vagas abertas, Maringá foi a segunda colocada no ranking, seguida por Cascavel, que gerou 1.492 novos empregos no acumulado do ano.

 A quarta colocação ficou com o município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com saldo positivo de 1.113 novos postos de trabalho no ano.

LEIA MAIS: As 10 cidades do Paraná que mais demitiram neste ano

A cidade de cerca de 310 mil habitantes foi a única paranaense entre as 20 cidades brasileiras que mais criaram vagas no país no mês de agosto. A maioria dos 860 novos postos de trabalhos foram criados no setor automotivo, com as contratações da montadora Renault para reforçar o terceiro turno de produção.

Completam a lista outros seis municípios do interior do estado: Palotina (1.267), Rolândia (1.090), Apucarana (1.053), Medianeira (495), Piraí do Sul (870), Paranavaí (783)

Paraná e Brasil

De janeiro a agosto deste ano, o Paraná acumula saldo positivo de 23.760 vagas, o sexto melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso. No acumulado do ano, o mercado de trabalho brasileiro tem saldo positivo de 106 mil novos postos de trabalho abertos.

Veja as 10 cidades campeãs do emprego no Paraná:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]