• Carregando...
Chama atenção a força que a ONU ganhou recentemente na preferência do jovens estudantes e profissionais que “buscam deixar uma marca positiva no mundo”, | Wikimedia Commons
Chama atenção a força que a ONU ganhou recentemente na preferência do jovens estudantes e profissionais que “buscam deixar uma marca positiva no mundo”,| Foto: Wikimedia Commons

Todos os anos, Grupo DMRH e a Cia de Talentos entrevistam milhares de jovens para saber quais são suas aspirações profissionais. Na edição de 2017 da pesquisa Carreira dos Sonhos, Google, Petrobras, Nestlé, Ambev e ONU ficaram no topo da lista das organizações mais cobiçadas por estudantes e recém-graduados.

LEIA TAMBÉM: Quanto ganham os funcionários do Google no Brasil?

A gigante de tecnologia, que lidera o ranking há quatro anos, também é a mais cobiçada por executivos de média e alta gestão, seguida por Nestlé e Natura. Na quarta e quinta colocação, as empresas dos sonhos para executivos de média gestão são Petrobras e Unilever . Já para os cargos de alta liderança, as preferidas são Ambev e Unilever.

VEJA TAMBÉM: Do diretor ao estagiário, veja quanto ganham os profissionais da Ambev

Enquanto a Nestlé figurou em todas as 16 edições do ranking, chama atenção a força que a ONU ganhou recentemente na preferência do jovens estudantes e profissionais. A instituição aparece em décimo e nono lugar para os executivos de média e alta gestão, respectivamente, e em quinto para os jovens.

“A ONU começou a ter mais expressão em 2012, embora ainda não estivesse entre as 10 mais citadas pelos jovens. No entanto, desde aquele ano as pessoas começaram a falar mais sobre deixar uma marca positiva no mundo”, explica Danilca Galdini, diretora da Nextview People, empresa parceira do Grupo DMRH na realização da pesquisa.

LEIA MAIS: Empresas canadenses buscam brasileiros para trabalhar no país; veja como se candidatar

Ela ressalta que o lucro pode, sim, ser um objetivo, mas de mãos dadas com a preocupação em construir uma sociedade mais justa. “[Isso] envolve economia sólida, respeito ao meio ambiente e políticas sociais que garantam melhores condições de vida”, afirma.

Ao todo, 82,1 mil pessoas em todo o Brasil responderam o questionário on-line – 65,8 mil estudantes e recém formados, 11,8 mil profissionais, de coordenadores a gerentes plenos, e 4,5 mil gerentes seniores e presidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]