• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Continua aberta a temporada de seleção de trainees para 2017. As maiores companhias do país estão a todo vapor em busca de novos talentos e oferecem bons salários, aperfeiçoamento profissional e chances de crescimento. Durante o mês de outubro, estudantes e recém-formados podem se inscrever para concorrer a vagas em 13 importantes organizações .

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

A Nestlé, a Oracle e a Bunge estão entre as empresas em busca de profissionais. E um dos diferenciais da lista é o trainee técnico da Rumo, dirigido a candidatos de cursos técnicos. Confira abaixo:

Cargill

Empresa: multinacional que oferece serviços e produtos agrícolas, financeiros e industriais. Com sede em Minnesota, nos Estados Unidos, está no Brasil desde 1965, onde conta com mais de 8 mil funcionários. Em 2015, alcançou receita líquida de R$ 32 bilhões.

Programa: tem duração de 18 meses. O profissional recebe treinamentos voltados para o desenvolvimento de liderança e comportamento, além de contar com módulos específicos sobre negócios e ferramentas de gestão. 75% dos trainees contratados nos últimos cinco anos ainda estão na empresa.

Requisitos: Inglês avançado, disponibilidade para mudanças e formação concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia (demais ênfases), Marketing, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia

Prazo para candidatura: 17 de outubro. Inscrições pelo site

Oracle

Empresa: especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e banco de dados, tem sede nos Estados Unidos e, em 2010, foi listada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Programa: o chamado Class of é o programa de trainee da Oracle voltado para a área comercial e oferece 50 vagas. O início está previsto para março de 2017. A duração é de 12 meses.

Requisitos: graduação com conclusão prevista entre dezembro de 2014 e janeiro de 2017 nas áreas de comunicação social, economia, administração, engenharias ou ciência da computação e inglês fluente.

Prazo para candidatura: 20 de novembro. Inscrições pelo site

VLI Logística

Empresa: fundada há 5 anos, é uma das mais importantes empresas de logística do Brasil. Tem unidades no Distrito Federal e em 10 estados brasileiros. Em 2016, foi apontada pela revista Época Negócios 360º como a melhor empresa de infraestrutura do país. Com 7 mil funcionários, a companhia foi eleita pela Você S/A como uma das 150 melhores do Brasil para se trabalhar.

Programa: nos 12 meses do programa, o trainee passará por várias fases, como a do Mochilão, que o permitirá conhecer as principais operações da companhia em portos, ferrovias e terminais. O profissional também terá a oportunidade de realizar uma pós-graduação de três meses em Engenharia Ferroviária ou Engenharia de Portos e Terminais em grandes universidades brasileiras.

Requisitos: graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos cursos de Engenharia (Produção, Mecânica, Processos, Minas, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Materiais, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Controle e Automação, Telecomunicações, Energia, Química, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária).

Informática e inglês avançados.

Prazo para candidatura: 5 de outubro. Inscrições pelo site

3M

Empresa: importante empresa de tecnologia, a Minnesota Mining and Manufacturing Company foi fundada em 1902 nos Estados Unidos e hoje possui unidades em 80 países e em torno 8,2 mil cientistas. Responsável pelas marcas Post it e Durex.

Programa: o programa tem duração de 12 meses e é uma das principais portas de entrada de lideranças da companhia. O novo talento passará por várias fases, incluindo treinamentos técnicos, administrativos e comportamentais, coaching e trabalho voluntário em projetos sociais liderados pelo grupo.

Requisitos: graduação concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016, inglês avançado/fluente, disponibilidade para morar na região de Campinas, interior de São Paulo e carteira nacional de habilitação (CNH).

Prazo para candidatura: 10 de outubro. Inscrições pelo site

Centauro

Empresa: inaugurada em 1981, em Belo Horizonte, a Centauro é a maior rede de artigos esportivos da América Latina. Possui 190 lojas espalhadas por todo o país.

Programa: com vagas em todos os estados, o programa, que tem duração de 12 meses, permitirá ao trainee passar por várias áreas da empresa. O novo talento conhecerá um pouco do cotidiano dos setores de lojas, operações, cliente, financeiro e produtos.

Requisitos: conclusão da graduação entre julho de 2014 e julho de 2016 nas áreas de administração, contábeis, economia, engenharia, estatística, marketing, publicidade e propaganda. Disponibilidade para viagens e inglês intermediário a avançado.

Prazo para candidatura: 19 de outubro. Inscrições pelo site

Bunge

Empresa: uma das principais companhias de agronegócio e alimentos do mundo, tem mais de 20 mil colaboradores. Além de ser líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários, atua desde 2006 no segmento de açúcar e bioenergia.

Programa: o programa tem 12 meses e as vagas são para as áreas de Açúcar & Bioenergia, Alimentos & Ingredientes e Agronegócio. As atividades englobam trilhas de desenvolvimento, encontros periódicos com um mentor.

Requisitos: o candidato precisa estar cursando último semestre da graduação ou ter até três anos de formado. Os cursos listados são: administração de empresas, economia, química, agronomia, engenharia agrícola, engenharia agronômica, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia química e engenharia elétrica. Também são requeridos inglês fluente e mobilidade para residir em qualquer lugar do Brasil.

Prazo para candidatura: 24 de outubro. Inscrições pelo site

Líder Aviação

Empresa: possui cinco unidades de negócio, 21 bases operacionais e 1,5 mil trabalhadores em todo o Brasil. É a maior empresa de aviação executiva da América Latina.

Programa: criado em 2007, formou muitos líderes da empresa. Em 2014, o percentual de retenção do programa era superior a 80%. A empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios.

Requisitos: formação em Engenharia Aeronáutica ou Aeroespacial concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, inglês fluente, domínio da informática e disponibilidade para viajar e morar em qualquer lugar do Brasil.

Prazo para candidatura: 8 de outubro. Inscrições pelo site

Laureate International Universities

Empresa: maior rede de instituições de ensino superior do mundo, possui mais de 1 milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições. A companhia oferece programas de graduação e pós-graduação nas áreas de arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e administração hoteleira.

Programa: o programa tem duração de dois anos. Durante esse período, o jovem talento receberá o acompanhamento individual de um coach e poderá se envolver em projetos desafiadores e de grande impacto. As áreas de atuação são: acadêmico, vendas, marketing, finanças, TI e student services.

Requisitos: curso superior nas áreas de humanas e exatas com conclusão prevista entre julho de 2014 e julho de 2016. Inglês de avançado a fluente e disponibilidade para viagens e possíveis mudanças de cidade.

Prazo para candidatura: 11 de outubro. Inscrições pelo site

KPMG

Empresa: uma das mais importantes empresas de auditoria e consultoria do mundo,foi fundada em 1987 e está disponível em 155 países.

Programa: tem duração de 12 meses e será realizado nos estados do Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Requisitos: estudantes a partir do primeiro semestre da graduação ou formados há, no máximo, dois anos nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, direito, Economia e relações internacionais. Inglês avançado e disponibilidade para viagens e morar em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Ribeirão Preto, Cuiabá, São Carlos, São José dos Campos, Campinas e Salvador.

Prazo para candidatura: 24 de outubro. Inscrições pelo site

Fast Shop – Varejo

Empresa: fundada em 1986, é uma rede de lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de luxo, com 98 unidades em sete estados do Brasil.

Programa: realizado em São Paulo, tem duração de 12 meses, O trainee contará com uma ampla formação teórica e prática, treinamentos comportamentais e um pacote de benefícios. O jovem também passará por uma imersão na cultura da empresa mediante o acompanhamento de tutores. – Imersão na cultura Fast Shop

Requisitos: graduação concluída entre junho de 2012 e junho de 2016 nas seguintes áreas: administração de empresas, ciência da computação, ciências contábeis, economia, engenharia, estatística, física, matemática, publicidade e propaganda, comércio exterior, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, gestão empresarial, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing, processos gerenciais ou projetos. A empresa também busca candidatos com disponibilidade para viagens e trabalho nos fins de semana e feriados e disponibilidade para mudança de cidade após os 12 meses de programa.

Prazo para candidatura: 16 de outubro. Inscrições pelo site

Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)

Empresa: companhia que administra os contêineres do Porto de Paranaguá, possui o segundo maior terminal de contêineres da América do Sul em movimentação de cargas.

Programa: tem duração de um ano. O profissional também poderá desenvolver projetos atrelados aos objetivos da organização e atuar em esquema de job rotation na diretoria. A companhia oferece salário compatível com o mercado e diversos benefícios.

Requisitos: formação em administração, economia, engenharias, marketing, matemática, estatística, relações internacionais e áreas correlatas, concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Também é importante ter conhecimentos avançados do Pacote Office, inglês avançado e disponibilidade para mudança de localidade após o programa.

Prazo para candidatura: 23 de outubro. Inscrições pelo site

Nestlé

Empresa: com 150 anos de história, é a maior empresa de nutrição, saúde e bem-estar do mundo. Possui quase quinhentas unidades distribuídas pelos cinco continentes, estando presente em mais de 120 países. Está no Brasil desde 1876.

Programa: tem duração de 24 meses distribuídos em quatro etapas. A primeira é uma rotação de funções (job rotation) com duração de oito meses na área de operações. A etapa seguinte compreende uma imersão de um mês no universo Nestlé. A terceira fase tem duração de cinco meses e é um job rotation em formação de gestão de projetos. São 17 vagas nos segmentos de recursos humanos, compras, finanças, marketing, técnica e vendas.

Requisitos: recém-formados com graduação concluída a partir de dezembro de 2014 ou estudantes que terminam a faculdade em dezembro de 2016. Inglês avançado, bons conhecimentos do Pacote Office, disponibilidade para mudanças e viagens constantes.

Prazo para candidatura: 15 de outubro. Inscrições pelo site

Rumo

Empresa: companhia ferroviária e de logística pertencente ao grupo Cosan, que atua nas áreas de energia, logística, gestão de propriedades agrícolas e infra-estrutura. Fundada em 2008, foi submetida a uma fusão com a América Latina Logística no ano passado e é hoje a maior empresa brasileira do ramo.

Programa: direcionado a talentos provenientes de cursos técnicos, compreende a ocupação de 30 vagas distribuídas em 16 cidades. Cinco delas são no Paraná (Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro e Apucarana). Há também oportunidades em Santa Catarina (Mafra), São Paulo (Santos, Paratinga, Rio Claro, Araraquara, Votuporanga, Embu-Guaçu e Limeira), no Mato Grosso (Rondonópolis), Mato Grosso do Sul (Chapadão do Sul) e Rio Grande do Sul (Santa Maria). Ao longo de um ano, o profissional será treinado conforme as demandas da empresa e terá chances de ascensão. O crescimento seguirá critérios associados a perfil e produtividade.

Requisitos: o programa é aberto a quem já concluiu ou conclui até dezembro de 2016 o ensino médio técnico ou cursos técnicos nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, estrada, edificações ou infraestrutura.

Prazo para candidatura: 15 de outubro. Inscrições pelo site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]