• Carregando...
Sede da Odebrecht S.A. em São Paulo. Programa de estágio tem vagas para três das empresas do grupo, em vários estados. | NELSON ALMEIDA/AFP
Sede da Odebrecht S.A. em São Paulo. Programa de estágio tem vagas para três das empresas do grupo, em vários estados.| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

As inscrições do programa de estágio de férias da Odebrecht já estão abertas e vão até o dia 18 de outubro. Ao todo, são cerca de 50 vagas para universitários de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharias, Estatística, Direito e Psicologia – estes três últimos pela primeira vez.

Nesta edição, cujas inscrições podem ser feitas no site do programa, alunos matriculados a partir do 4.º semestre da graduação poderão participar. O estágio está previsto para início em janeiro de 2018.

LEIA MAIS sobre Carreira

As vagas oferecidas incluem diferentes áreas de atuação, entre elas produção, projetos, planejamento, equipamentos, financeira, logística, recursos humanos, e outras. As oportunidades são oferecidas pelas empresas Odebrecht Engenharia & Construção, Odebrecht Realizações Imobiliárias e Odebrecht TransPort, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

Como será o processo seletivo para o estágio da Odebrecht

As etapas do processo seletivo são: inscrição, testes on-line (conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo, avaliação de desempenho acadêmico e entrevista final, via Skype.

LEIA TAMBÉM: Nove programas de estágio oferecem 300 vagas e bolsa-auxílio de até R$ 2,2 mil

O programa de estágio de férias é a principal porta de entrada da Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees. Futura engenheira civil, Marina Tenório participou do programa na última edição. Aluna da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela atuou na obra do BRT Transbrasil e escolheu a Odebrecht pela qualidade técnica e tradição da empresa.

“O estágio de férias da Odebrecht me possibilitou absorver as inovações empregadas em campo, vivenciando a complexidade técnica comum às obras Odebrecht, além de estar em constante contato com profissionais altamente qualificados. Tive a oportunidade de conhecer a empresa como um todo e percorrer todos os setores vendo de perto cada engrenagem do processo”, diz a estudante.

O programa, que em sua última edição contou com mais de 20 mil candidatos inscritos, oferece como benefícios bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição (ou alimentação no refeitório) e vale-transporte (ou ônibus fretado).

LEIA TAMBÉM: Itaú Unibanco abre inscrições para programa de estágio de férias

Beatriz Vigiato, aluna da Unicamp, estagiou na Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo. A estudante destaca a importância do estágio de férias para aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula.

“Fiz uma comparação do que já aprendi na teoria e o que eu vi na prática. Peguei as matérias do meu curso e cheguei à conclusão de que consegui ver aplicações ou exemplos de quase 80% de tudo que eu já aprendi na faculdade de Engenharia Civil”, avalia. “É uma oportunidade única visualizar tudo num espaço de tempo tão curto e de extrapolar certas questões que você não vê em sala de aula”, finaliza Beatriz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]