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A Unilever Brasil acaba de abrir inscrições para seu programa de trainee. São 20 vagas oferecidas nas áreas de supply chain, marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação e customer development (que abarca sete segmentos, entre eles, trade marketing, merchandising e vendas).

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Para se candidatar, é necessário concluir ou ter concluído a graduação ou pós entre 2014 e 2016 e possuir disponibilidade para residir fora do seu local de origem. As inscrições devem ser feitas pela internet até 21 de novembro.

A companhia não estipula nenhuma graduação ou pós específicas, embora a maior parte de seus talentos provenha dos cursos de Economia, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Relações Internacionais, Psicologia, Pedagogia, Comunicação Social e Engenharias.

O programa

Com 52 anos, o Trainee da Unilever é um dos mais concorridos do mercado. Ao longo dos três anos de programa, o jovem talento será treinado para desenvolver seu potencial de liderança e estar preparado para assumir sua primeira função gerencial na organização dentro ou fora do país.

A empresa calcula que mais 1,2 mil profissionais tenham passado pelos treinamentos. O índice de contratação também é alto: em torno de 50% do Comitê Executivo, 30% dos diretores e 40% do quadro de vice-presidentes são ocupados por ex-trainees.

O trabalho deverá começar em janeiro de 2017. A companhia oferecerá aos selecionados salário compatível com o mercado, cujo valor será anunciado durante a fase presencial do processo seletivo, além de todos os benefícios diretos e indiretos ofertados aos contratados, incluindo convênio médico e odontológico, auxílio alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada e de participação nos lucros e resultados (PLR).

Processo seletivo

A seleção do time é, em boa parte, realizada digitalmente. As fases previstas são inscrição, série de jogos, entrevista digital e um dia de visita ao ambiente de trabalho e interação com os líderes, o chamado Discovery Day. Este último inclui reuniões, dinâmicas e entrevistas com executivos importantes da companhia.

Inclusão

Para valorizar a diversidade de talentos e oferecer um processo seletivo mais inclusivo, a Unilever Brasil não faz distinção por universidade, nem aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras. “Acreditamos que o talento está em todos os lugares, independente do curso, escola ou mesmo de uma camada social”, explica Joana Rudiger, gerente de talentos da companhia.

Segundo Joana, a empresa acredita ser possível desenvolver habilidades como a fluência em idiomas estrangeiros ou o aprendizado de uma determinada habilidade técnica ao longo do programa. “O que realmente buscamos são pessoas com aquele talento especial, paixão e integridade”, ressalta.

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