• Carregando...
Microsoft, desenvolvedora do Windows aparece na primeira posição no ranking do LinkedIn | Dado Ruvic/Reuters
Microsoft, desenvolvedora do Windows aparece na primeira posição no ranking do LinkedIn| Foto: Dado Ruvic/Reuters

O LinkedIn divulgou recentemente o ranking das marcas mais influentes do Brasil e do mundo, com base na interação entre seus 364 milhões de usuários globais – 21 milhões são brasileiros.

A lista foi elaborada com base no LinkedIn Content Marketing Score, índice que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo da marca – incluindo atualizações na página da companhia, conteúdo compartilhado por funcionários, atividades em grupo e publicações de profissionais.

O ranking mundial é dominado por empresas de tecnologia, com a Microsoft em primeiro lugar. Já entre as marcas mais influentes do Brasil a FGV conquistou a primeira posição. Veja abaixo a lista:

- 10 marcas mais influentes do mundo

1. Microsoft

2. Forbes

3. Harvard Business Review

4. IBM

5. Inc. Magazine

6. Hewlett-Packard

7. Google

8. Salesforce

9. Domo, Inc

10. EY

- 10 marcas mais influentes no Brasil

1. FGV

2. Vale

3. Ambev

4. Odebrecht

5. Petrobras

6. GPA

7. Natura

8. TAM

9. BRF

10. TOTVS

Redes sociais colocam vida pessoal e profissional sob a mesma lupa

Postagens em perfis pessoais são usados para avaliação de funcionários contratados e de candidatos

Leia a matéria completa

Segundo o LinkedIn, as marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários na plataforma online. Além disso, encorajam os funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Conforme o estudo, por exemplo, as principais marcas globais listadas como mais influentes têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes ou conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários. As marcas também se mostram ativas na rede: a média de publicação é de 12,6 atualizações por semana.

“Em um mundo em que profissionais têm pouco tempo, utilizam muito o celular e querem receber conteúdo de qualidade, essas dez marcas estão se sobressaindo ao promover conteúdo personalizado e relevante para ajudar seus clientes e funcionários a se tornarem mais produtivos e bem-sucedidos”, explica a diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, Ana Moises.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]