• Carregando...
Exército e Aeronáutica selecionam jovens que queiram ingressar em escolas preparatórias para cadetes. | Divulgação/Divulgação/Exército Brasileiro
Exército e Aeronáutica selecionam jovens que queiram ingressar em escolas preparatórias para cadetes.| Foto: Divulgação/Divulgação/Exército Brasileiro

Quem pretende investir na carreira militar tem duas novas oportunidades. O Exército e a Aeronáutica têm 620 vagas abertas para homens e mulheres dispostos a seguir carreira militar.

Leia mais sobre Carreira, Empreendedorismo e Finanças

O primeiro prazo a se encerrar é o da seleção da Aeronáutica, que vai até o dia 9 de maio. A Força Aérea busca 180 jovens (160 homens e 20 mulheres) para cursar a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG), que tem duração de três anos e equivale ao Ensino Médio.

Caso apresentem bom aproveitamento, os alunos que concluírem as aulas poderão concorrer às vagas para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), que acontece em Pirassununga, no interior paulista.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

A seleção ocorrerá por meio de prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão física, psicológica e validação documental. As avaliações deverão ser realizadas nas cidades de Barbacena (MG), Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Salvador (BA),Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS) e Porto Velho (RO).

Os interessados podem se inscrever pelo site da Divisão de Admissão e Seleção da Aeronautica. A taxa é de R$ 60. Confira o edital.

Exército

Até o dia 20 de junho, os interessados em ingressar no Exército podem se inscrever para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. São 440 vagas, sendo 400 para homens e 40 para mulheres.

Os candidatos devem ter entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, Ensino Médio Completo e altura mínima de 1,60 m para homens, e 1,55 m para mulheres.

O curso tem duração de 5 anos. O primeiro deles é oferecido na Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), que fica em Campinas, São Paulo. Os quatro seguintes são ofertados na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, Rio de Janeiro. Nesta segunda fase, os alunos poderão optar pelas áreas de Artilharia, Cavalaria, Comunicações, Engenharia ou Infantaria. Já as cadetes do sexo feminino poderão escolher entre os segmentos de Intendência ou de Material Bélico.

As inscrições podem ser feitas pela internet. A taxa é de R$ 90.

Confira o edital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]