• Carregando...
 | Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP
| Foto: Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP

Em uma época na qual tem se tornado cada vez mais comum a busca pela satisfação no trabalho em detrimento de itens antes considerados primordiais, como estabilidade e salários mais altos, as empresas buscam formas de reter os talentos e estimular os funcionários. E uma prática vem ganhando espaço: dar a liberdade para o empregado escolher quanto tempo vai tirar de férias.

Depois de oferecerem mimos pouco convencionais como massagens no trabalho e reembolso para cirurgia de redesignação sexual, algumas companhias — principalmente do setor de tecnologia — têm buscado deixar os funcionários mais motivados a trabalhar dizendo que eles têm direito a um número ilimitado de dias para... não precisar ir ao escritório.

De acordo com o site Business Insider, a proposta divide opiniões. Os defensores elogiam a liberdade de poder escolher sem as amarras de um número arbitrário definido previamente. Contudo, há quem argumente que isso cria uma insegurança no funcionário, que acaba ou pesando a mão e ficando muito tempo fora ou não pegando bem menos dias do que deveria.

A consultoria Glassdoor, especializada em mercado de trabalho listou algumas empresas que oferecem esse tipo de flexibilidade, entre as quais estão gigantes da tecnologia, como LinkedIn e Netflix. Na avaliação da consultoria, isso pode até melhorar a produtividade da equipe.

Empresas que oferecem a possibilidade de escolher quantos dias ficar de férias:

- LinkedIn (rede sociais voltada para profissionais);

- Netflix (plataforma de streaming de vídeos);

- Crimson Hexagon (empresa de análise de redes sociais);

- Visualsoft (agência digital especializada em sites de e-commerce);

- JustPark plataforma digital que ajuda motoristas a acharem vagas para estacionar);

- Affectv (empresa de tecnologia publicitária);

- Songkick (site e aplicativo que permite seguir seus artistas favoritos, receber notificações sobre eles e comprar ingressos para shows);

- HubSpot (companhia que desenvolve softwares para profissionais de marketing);

- Eventbrite (serviço de tíquetes e registro para todos os tipos de eventos e que permite reservas on-line);

- Cake (empresa especializada em fazer campanhas de marketing o mais efetivas possível).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]