• Carregando...
Estudante pode ter tudo pago para estudar em Harvard  ou em qualquer universidade do mundo | Joseph Williams/Flickr/Creative Commons
Estudante pode ter tudo pago para estudar em Harvard ou em qualquer universidade do mundo| Foto: Joseph Williams/Flickr/Creative Commons

A OFID (OPEC Fund for International Development), uma organização dos países membros da OPEC, está oferecendo bolsas de estudo de mestrado para quem já foi aceito no processo seletivo de alguma instituição no exterior. Os estudantes devem estudar temas relacionados ao desenvolvimento para poder concorrer às bolsas. Podem ser trabalhos de qualquer área.

Programas de trainee com inscrições abertas pagam salário de até R$ 5,6 mil

As inscrições para o processo seletivo do OFID Scolarship Award vão até o dia 1º de maio. Os escolhidos terão direito a cursar o mestrado no exterior, na universidade em que tiver sido aprovado, com todas as despesas pagas – incluindo anuidade da instituição, custos de viagem, seguro saúde e um valor para manter-se no país.

Entretanto, as despesas serão pagas integralmente somente caso o programa tenha duração máxima de um ano. Caso seja superior ao limite, o escolhido é quem deverá arcar coma s demais despesas.

Leia mais sobre Carreira e Pós-graduação

Os requisitos para concorrer às bolsas são: ter entre 23 e 32 anos, possuir graduação completa e bom desempenho acadêmico, além de já estar matriculado em algum curso de mestrado no exterior com início em setembro de 2017.

As inscrições deverão ser realizadas no site da OFID, onde também se encontram mais informações sobre o processo seletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]