• Carregando...
 | Ben Nuttall/Flickr
| Foto: Ben Nuttall/Flickr

O Google anunciou na última terça-feira (20) um novo recurso que permite a procura de empregos diretamente em sua barra de pesquisa. Disponível no momento somente nos Estados Unidos, o Google for Jobs, como é chamado, foi criado com o objetivo de ajudar empresas e candidatos, de forma a facilitar a procura por vagas e profissionais.

Leia mais sobre Carreira e Emprego

Para utilizar, basta que o interessado faça pesquisas relacionadas, digitando frases como “empregos perto de casa”, “vagas que paguem mais” etc. É possível ainda filtrar por categorias como áreas de atuação, vagas, data de publicação, tipo de emprego (integral, estágio ou meio período), entre outros.

Feita a pesquisa, o Google irá realizar uma busca em diversos sites como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilding, Glassdoor e Facebook, vasculhando postagens de vagas, oportunidades e requerimentos. É possível também, colocar alertas para publicações que possam ser relevantes, sendo notificado quando novas vagas são abertas, por exemplo.

Leia também: 3 segredos das pessoas que recebem muitas propostas de emprego

O Google no Brasil afirmou que a experiência está atualmente disponível somente em inglês, nos Estados Unidos. “Esperamos expandir para outros mercados no próximo ano, mas não temos nada para compartilhar neste momento”, disse a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]