• Carregando...
Outra Portaria que autoriza a realização de concurso destinado ao preenchimento de 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário. | HUGO HARADA/Gazeta do Povo
Outra Portaria que autoriza a realização de concurso destinado ao preenchimento de 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário.| Foto: HUGO HARADA/Gazeta do Povo

É médico veterinário ou tem algum amigo nesta profissão? O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para a contratação de 600 médicos veterinários, 300 temporários para atuar na inspeção de animais antes e depois do abate na produção de carnes em frigoríficos do país, e mais 300 profissionais efetivos para o cargo de fiscal agropecuário. A informação foi publicada em duas Portarias distintas divulgadas no Diário Oficial desta quarta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: As três áreas mais promissoras para quem busca emprego no Paraná

A contratação dos temporários está condicionada à aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado. O edital da seleção simplificada deve sair em até seis meses a partir da publicação da Portaria. Tudo indica, contudo, que o edital será publicado em breve, já que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está com déficit de profissionais, especialmente após as efeitos da Operação Carne Fraca. Além disso, segundo consta na Portaria, o início das atividades está previsto para setembro deste ano.

LEIA MAIS: “CIA brasileira” fará concurso com 300 vagas e salários de até R$ 16 mil

O prazo de duração dos contratos é de um ano, mas pode ser prorrogado conforme a necessidade do órgão por, no máximo, mais um ano. A remuneração será definida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com base na Lei nº 8.745, de 1993.

Concurso público para Fiscal Agropecuário

Outra Portaria do MPOG autoriza a realização de concurso público destinado ao preenchimento de 300 vagas permanentes para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário, do quadro de pessoal do Ministério da  Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Portaria também prevê a publicação do edital em até seis meses a partir da publicação da Portaria, feita nesta quarta-feira (19)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]