• Carregando...

A Secretaria de Segurança Pública vai chamar nos próximos meses 35 peritos criminais aprovados em concurso público e abrir novo concurso para suprir as necessidades do Instituto de Criminalística do Paraná. Segundo a agência de notícias do governo estadual, dessa forma será possível dobrar o número de peritos criminais no Estado, passando de 300 para 600.

O edital do novo concurso está previsto para o mês de novembro. Grande parte das vagas será destinada para suprir a demanda no interior do estado. A contratação dos 35 peritos criminais remanescentes de concurso público será possível com a alteração da lei estadual número 14.678/2005, que reenquadra a progressão de carreira dos servidores. A mudança, reivindicação antiga da categoria, será atendida com o envio de um anteprojeto de lei para Assembleia Legislativa no mês que vem.

Ainda segundo a agência de notícias do governo, com a mudança, os peritos criminais que entrarem na instituição pela classe de acesso (a chamada 4.ª classe) poderão progredir na carreira depois de sete anos, e não mais 15 anos, como ocorre atualmente. O mesmo período de progressão vale para peritos de 3.ª, 2.ª e 1.ª classes (topo da carreira).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]