• Carregando...
Para se candidatar ao cargo é necessário ter o nível médio completo e idade superior a 18 anos | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Para se candidatar ao cargo é necessário ter o nível médio completo e idade superior a 18 anos| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

A Guarda Municipal de Curitiba vai realizar um concurso público para o provimento de 500 vagas em seus quadros. O edital de abertura do concurso deve ser lançado no mês de agosto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura – em um primeiro momento, 250 profissionais devem ser contratados.

Para se candidatar ao cargo de guarda municipal de Curitiba é necessário ter o nível médio completo, idade superior a 18 anos e possuir carteira nacional de habilitação (CNH). A seleção é aberta tanto para candidatos do sexo masculino como para candidatos do sexo feminino. É necessário, ainda, estar em dia com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino) e com a justiça eleitoral.

Os vencimentos previstos atualmente para a função são de R$ 2,5 mil brutos. Desse montante, R$ 1,5 mil correspondem ao salário básico e 50% de adicional de periculosidade. A carga horária é de 40 horas semanais. A organizadora do concurso deve ser definida nas próximas semanas, uma vez que a ideia é lançar o edital ainda em agosto, conforme o anúncio.

Mais vagas em breve

Além das 500 vagas que devem ser abertas ainda no primeiro semestre, o diretor da Guarda Municipal, Claudio Frederico de Carvalho, vai além e já projeta um segundo concurso – provavelmente no fim de 2014 – com outras mil oportunidades. A meta é contratar, em um prazo de quatro anos, 1,5 mil novos guardas municipais, o que fará dobrar o efetivo atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]