• Carregando...
Processo seletivo vai  formar oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, da Armada e de Intendentes | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Processo seletivo vai formar oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, da Armada e de Intendentes| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Marinha abriu nesta segunda-feira (11) as inscrições para o processo seletivo da Escola Naval, sua instituição de Ensino Superior, situada no Rio de Janeiro.

Ao todo, são 36 vagas disponíveis, sendo 24 destinadas para homens e outras 12 para candidatas mulheres. Os interessados têm até o dia 20 de maio para realizar a inscrição.

O curso é voltado à formação de oficiais tanto para o setor operativo quanto para o setor de apoio da Marinha. No primeiro caso, os candidatos vão se dedicar ao planejamento e ao uso efetivo das forças militares, sobretudo relacionadas ao Corpo da Armada e Corpo de Fuzileiros Navais.

Já na área de apoio, eles ficarão a cargo do Corpo de Intendentes, especializado no setor de finanças, economia, administração e pessoal militar.

Os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos no dia 1º de janeiro de 2017 para serem considerados aptos ao processo seletivo. As inscrições podem ser feitas no site da organização e a taxa é de R$ 55.

As provas trarão questões objetivas de Português, Matemática, Física, Inglês, além da realização de uma redação. Também será realizado uma inspeção de saúde, avaliação psicológica e um teste de aptidão física com corrida e natação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]