• Carregando...
Prova do processo seletivo deve ser aplicada em março de 2018. | Divulgação/Marinha do Brasil
Prova do processo seletivo deve ser aplicada em março de 2018.| Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Quem busca experiência militar, mas não tem interesse em fazer carreira nas Forças Armadas terá, em breve, a oportunidade de concorrer a vagas temporárias na Marinha. No próximo dia 9 de novembro, a corporação divulgará o aviso de convocação do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de oficiais temporários. As inscrições começam no dia 16 de novembro e vão até o dia 15 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: Pedir a aposentadoria ainda neste ano ou esperar? Saiba o que vale a pena

São 645 vagas de nível superior para todo o país, em diversas áreas de atuação, com salários iniciais de aproximadamente R$ 8,9 mil. Aqueles que forem selecionados poderão renovar o contrato anualmente, por um período máximo de oito anos.

Processo seletivo

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos no ano da incorporação. As informações relativas ao processo serão disponibilizadas no site Ingresso na Marinha. No portal, os interessados devem clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer – o Paraná faz parte do 8º Distrito Naval, junto com São Paulo e parte de Minas Gerais – e acessar o link para inscrição no respectivo Aviso de Convocação.

Fases da seleção

A primeira fase do processo seletivo é uma prova com 50 questões objetivas divididas igualmente em Língua Portuguesa e Formação Militar-Naval. A previsão de aplicação da prova é para o dia 4 de março e a bibliografia para estudos constará no Aviso de Convocação.

Os aprovados passarão, ainda, por verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e, por fim, a incorporação à Força.

Serviço
Processo Seletivo para Serviço Militar Voluntário – Oficiais

Site:
Ingresso na Marinha
Aviso de Convocação:
9 de novembro
Inscrições:
de 16 de novembro a 15 de dezembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]