• Carregando...
Escola Naval forma oficiais para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada , Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha (CIM) | Antônio More / 
Gazeta do Povo
Escola Naval forma oficiais para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada , Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha (CIM)| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A Marinha publicou nesta terça-feira (14) o edital do concurso público de admissão à Escola Naval, a mais antiga instituição de ensino superior do país, localizada no Rio de Janeiro.

A Escola Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM).

Podem se inscrever brasileiros de ambos os sexos, que tenham 18 anos completos e menos de 23 anos de idade. É preciso ter ensino médio concluído ou em fase de conclusão.

Estão previstas 43 vagas, sendo 31 do sexo masculino e 12 para o sexo feminino (estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha).

Forças Armadas têm vagas para nível técnico e superior

Aeronáutica e Marinha fazem concursos em diversas carreiras para a contratação de mais de 200 pessoas

Leia a matéria completa

Inscrições

O período de inscrição começa dia 27 de abril e segue até 5 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 30 – no site da Marinha é possível conferir o edital completo.

Os candidatos farão provas objetivas de Matemática, Inglês, Português, Redação e Física.

Colégio Naval

A Marinha já tinha publicado anteriormente o edital para admissão no Colégio Naval, que é equivalente ao Ensino Médio e está localizado em Angra dos Reis, no interior do Rio de Janeiro. Neste caso, as vagas são destinadas exclusivamente a candidatos do sexo masculino.

Para concorrer a uma das 230 vagas, o candidato deve ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade e ter concluído ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

O período de inscrição será de 27 de abril a 15 de junho de 2015. O edital também pode ser acessado no site da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]