• Carregando...
Marinha tem quatro editais de concursos abertos. | Antônio More /
Gazeta do Povo
Marinha tem quatro editais de concursos abertos.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A Marinha está com mais de 90 vagas abertas em quatro editais lançados na última semana. Uma das seleções é voltada para engenheiros. São 60 vagas para ambos os sexos – os candidatos devem ter menos de 36 anos, já ter concluído o curso ou pelo menos estarem cursando o último período.

As inscrições seguem até 12 de junho. Os interessados podem se inscrever pelo site da Diretoria de Ensino da Marinha ou em um dos postos de inscrição. A taxa é de R$ 60.

As 60 vagas estão disponíveis são para as seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo (1); Engenharia Cartográfica (3); Engenharia Civil (4); Engenharia de Materiais (1); Engenharia de Produção (2); Engenharia de Sistemas de Computação (2); Engenharia de Telecomunicações (3); Engenharia Elétrica (10); Engenharia Eletrônica (8); Engenharia Mecânica (13); Engenharia Mecatrônica (2); Engenharia Naval (6); Engenharia Nuclear (3); Engenharia Química (2).

Os classificados em todas as etapas do concurso (que inclui ainda teste físico de corrida e natação e inspeção de saúde) serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem a duração de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio.

Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2016, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800, além de benefícios.

Outros editais

Os outros três editais são para candidatos com nível superior ou em fase de conclusão. As oportunidades são para os quadros de Apoio à Saúde, Cirurgiões-Dentistas e Capelães Navais.

No total, são previstas 31 vagas. Nos três casos, o período de inscrição vai até 12 de junho. As inscrições podem ser feitas pela internet ou em postos da Marinha do Brasil de todo o país.

O concurso para o Quadro de Apoio à Saúde prevê o preenchimento de 12 vagas, sendo 4 para Enfermagem, 4 para Farmácia, 1 para Fisioterapia, 1 para Fonoaudiologia, 1 para Nutrição e 1 para Psicologia.

Já para o Quadro de Cirurgiões-Dentistas estão previstas 13 vagas, sendo 2 para Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; 1 para Dentística; 1 para Endodontia; 2 para Implantodontia; 1 para Odontopediatria; 1 para Ortodontia; 2 para Patologia Bucal e Estomatologia; 1 para Periodontia; e 2 para Radiologia.

Quem quiser concorrer a uma vaga do Quadro de Capelães Navais, deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos (quando a religião permitir) e possuir mais de 30 anos e menos de 41 anos de idade. Para este concurso, estão previstas no total 6 vagas, sendo 4 para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, 1 para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e 1 para Pastor da Igreja Batista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]