• Carregando...
 | /
| Foto: /

Não adie a leitura desta matéria. Ainda mais se você é do tipo que procrastina tudo e acaba chegando ao fim do dia com uma porção de tarefas acumuladas. Se, por um lado, a tecnologia pode te encher de informações ao ponto de te desconcentrar, por outro, pode te ajudar a manter o foco.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

Confira oito aplicativos que vão facilitar seu dia a dia no trabalho.

Questão de autocontrole

Atire a primeira pedra quem nunca parou uma tarefa importante para conferir o e-mail ou o Facebook. Ficar perdido em pequenas distrações é um erro comum que atravanca o trabalho de muita gente. A boa notícia é que existem programas para ajudar a solucionar este problema. Disponível para Mac, o Self Control é um aplicativo instalado junto ao navegador para bloquear qualquer página que possa atrapalhar quem deve se concentrar. Nos mesmos moldes, existe o Cold turkey, usado para travar distrações. A diferença é que este é próprio para Windows, Mac e Android.

De olho no foco

Escolha uma meta e esteja disposto a persistir nela. Depois, é só se cadastrar no Stickk, plataforma criada para ajudar aquele procrastinador clássico a alcançar seus alvos. O usuário se registra, escolhe um objetivo e pode até investir dinheiro para endossar o desafio. Neste caso, se a pessoa regredir na meta, o valor disponível é bloqueado e doado a uma instituição beneficente. Também é possível recorrer a alguns amigos para dar um “empurrãozinho”. As metas dos usuários da página vão desde “não brigar em casa” até “concluir projetos no prazo”.

Corujinha espiã

O Productivity Owl tem uma corujinha como mascote e não é por acaso. A extensão do Google Chrome busca ajudar as pessoas a utilizarem seu tempo de forma mais inteligente e, uma vez instalado no navegador, segue cada clique dado. O usuário cadastra os sites que estão relacionados ao seu trabalho e predefine um tempo para realizar qualquer consulta necessária. Se a pessoa gasta mais tempo do que o determinado, a página fecha automaticamente. Além disso, é possível listar sites não permitidos.

Agenda

O Teuxdeux existe para te ajudar a organizar as tarefas de hoje, as acumuladas de ontem e as programadas para amanhã. A ferramenta é uma lista simples, com um design leve, que auxilia na listagem de pendências profissionais e mantém uma agenda mais organizada. Se você não conclui uma atividade no dia, por exemplo, o aplicativo transfere para o próximo.

Mudança de hábito

Transformar uma rotina atrapalhada em uma vida mais produtiva requer mudanças que podem ser feitas sob um período determinado. Que tal 21 dias para começar? A proposta do 21habit se propõe a incentivar o indivíduo a levar a diante as mudanças que deseja durante esse tempo. A ferramenta, em sua versão gratuita, possibilita ao usuário registrar e verificar seus progressos. Na versão paga, é possível até investir dinheiro.

Secretário eficiente

O Rescue Time é outro espião online a favor da produtividade. A ferramenta tem acesso a tudo o que o usuário utiliza na internet e apresenta relatórios semanais para ajuda-lo a gerenciar o tempo de forma racional. Disponível para Windows, Linux, Mac OS e Android, pode ser utilizado gratuitamente, mas há versões pagas com opções avançadas, como relatórios off-line e alertas de objetivos atingidos.

Marcadores

Muito conteúdo para ler, pouco tempo hábil. O resultado disso são várias abas abertas no navegador e distração à vista. Para ajudar combater esse problema, foi desenvolvido o Instapaper. O aplicativo clean possibilita ao usuário salvar links importantes e até marcar trechos interessantes dos textos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]