• Carregando...
Planta da Cargill em Ponta Grossa | Dirceu Portugal / Arquivo
 Gazeta do Povo
Planta da Cargill em Ponta Grossa| Foto: Dirceu Portugal / Arquivo Gazeta do Povo

Universitários e recém-formados que buscam uma chance de entrar no mercado de trabalho ainda podem se inscrever nos programas de estágio e trainee para 2017 oferecidos por empresas de diferentes setores. Além de conhecimento técnico em áreas específicas, idiomas e mobilidade para viagens e mudança são pré-requisitos.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

Nestlé, Dasa, a norueguesa Yara, Cargill e Fast Shop são algumas das empresas com processos seletivos abertos. As remunerações não foram divulgadas.

Nestlé

A Nestlé encerra neste sábado, dia 15, as inscrições para seu programa de trainee. Neste ano, a empresa oferece vagas para para as áreas de recursos humanos, compras, finanças, marketing, técnica e vendas. Os interessados podem se cadastrar na internet.

Para otimizar a dinâmica de escolha, a Nestlé reduz o processo seletivo para quatro etapas, divididos em inscrição e teste on-line, entrevista, painel de seleção com os gestores e ingresso na empresa. Os interessados devem ter inglês avançado, bons conhecimentos do pacote Office, disponibilidade para mudança e viagens, além de ter a graduação concluída entre dezembro 2014 e dezembro 2016.

Criado há dois anos com o objetivo de desenvolver as competências do profissional e formar futuros líderes da companhia e também do mercado, o programa faz parte da plataforma Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar sete mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017.

Fast Shop

A rede de lojas de produtos eletroeletrônicos Fast Shop está com as inscrições abertas até domingo, dia 16, para 10 vagas no Programa de Trainee de Lojas, para atuar em São Paulo.

Os aprovados vão participar de um programa de capacitação que contemplará treinamentos teóricos e práticos em gestão de gente com foco em resultados, imersão na cultura da Fast Shop e preparação para assumir futuramente funções gerenciais em uma das filiais.

As oportunidades são para jovens que concluíram a graduação entre junho de 2012 a junho de 2016 nos cursos de administração de empresas, ciência da computação, ciências contábeis, economia, engenharia, estatística, física, matemática ou publicidade e propaganda ou tecnólogo em comércio exterior, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, gestão empresarial, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing, processos gerenciais ou projetos.

O programa terá duração de 12 meses. Inscrições pela internet.

Cargill

Na segunda-feira, dia 17, se encerra o prazo para se inscrever no programa da Cargill, empresa que produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

São 17 vagas para atuar nas áreas comercial de farelo e óleo de soja, comercial aves e suínos, decision support, engenharia, qualidade, supply chain e business development. Os candidatos devem ter concluído a graduação (bacharelado) entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 nos cursos de administração, agronomia, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharias (agronômica, de alimentos, de produção, elétrica, mecânica, mecatrônica, química edemais ênfases), marketing, medicina veterinária, química e zootecnia. Também é preciso ter inglês mínimo avançado e disponibilidade para mudanças. Os interessados podem se inscrever pela internet.

Com duração de 18 meses, o programa tem início previsto para janeiro de 2017. Além do gestor, que auxiliará o trainee em sua capacitação ao longo de todo o programa, ele contará com um tutor, profissional que terá o papel de orientá-lo e auxiliá-lo na identificação de objetivos de carreira. Para acelerar seu desenvolvimento profissional, o trainee receberá treinamentos voltados para o desenvolvimento de competências de liderança, técnicas e comportamentais, além de módulos específicos sobre negócios e ferramentas de gestão.

Yara

A Yara, multinacional norueguesa do segmento de nutrição de plantas e que também atua no segmento de soluções industriais, acaba de abrir vagas para a edição 2017 de seu programa de trainee, que nesta edição tem como novidade a inclusão da Galvani, empresa parceira da Yara International, com sete vagas no programa.

Ao todo, são 14 vagas, nas áreas de supply chain, operações, financeiro, industrial, marketing, mineração, produção, vendas e planejamento estratégico, em unidades espalhadas pelo Brasil. O foco do programa é a contratação de jovens profissionais formados há, no mínimo, um ano e, no máximo, três. O inglês avançado é requesito obrigatório e a empresa busca pessoas que já tenham experiência nas áreas escolhidas.

O planejamento para o desenvolvimento destes profissionais contará com etapas como: onboarding (integração nas principais áreas de negócios das empresas), capacitações técnicas e comportamentais, mentoring (acompanhamento próximo e contínuo junto aos líderes, mentores e RH) e planejamento e execução de projetos nas áreas de negócios em que estarão inseridos.

Além de inglês avançado e mobilidade para viagens e mudança, os candidatos devem ter experiência nas áreas sinalizadas em cada vaga e potencial de liderança. As inscrições terminam no dia 23 deste mês e os interessados podem se cadastrar pela internet.

Dasa

No dia 24, se encerram as inscrições do programa Jovens Talentos 2016 da Dasa, empresa de medicina diagnóstica, que está em busca de jovens graduados nas áreas de humanas, humanas aplicadas e exatas, com formação entre 2014 e 2016.

Os candidatos podem se inscrever no processo seletivo pela internet. A empresa pede como pré-requisitos conhecimentos em Inglês em nível avançado e disponibilidade para trabalhar em Alphaville e São Paulo. O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrição, testes on-line (Talent Up e T.E.R.P), dinâmica em grupo online, desafio DASA e entrevista com executivos. O programa de Jovens Talentos DASA possui duração de 12 meses, com início em janeiro de 2017.

Lanxess

A Lanxess, multinacional alemã de especialidades químicas, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2017. O programa oferece vagas em São Paulo e em Porto Feliz (SP).

Os candidatos devem cursar a partir do 2º ano da graduação nos cursos de comércio exterior, administração de empresas, economia, contabilidade, química, nutrição, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia elétrica, mecatrônica ou de produção.

Os interessados para vagas em São Paulo podem se inscrever pela internet e os de Porto Feliz (SP) podem realizar sua inscrição por emailselecaoboituva@augerh.com.br ou por este outro site. O cadastro pode ser feito até o dia 15 de novembro. O programa, com início em janeiro de 2017, terá 12 meses de duração, com possibilidade de extensão por mais 12 meses.

Oxiteno

A Oxiteno, por sua vez, prorrogou para até segunda-feira, dia 17, as inscrições para quem está interessado em concorrer a vagas de estágio na empresa. O cadastro deve ser feito pela internet .

Os candidatos devem concluir a graduação entre julho e dezembro de 2018 nos cursos de administração, comunicação, relações públicas, relações internacionais, marketing, contabilidade, química, engenharia química, engenharia de ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica e engenharia mecânica.

As oportunidades são para atuar em São Paulo, Mauá (SP), Tremembé (SP), Suzano (SP), Camaçari (BA) e Triunfo (RS). A seleção será feita por meio de avaliação de currículos, testes on-line, etapas individuais on-line ou presencial em grupo e entrevista presencial com RH e gestão da área, e os aprovados começam a trabalhar em janeiro de 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]