Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Aprovados

OAB Paraná divulga lista de aprovados no Exame de Ordem

Primeira prova do ano teve índice de aprovação de quase 19%. Os candidatos reprovados podem apresentar recurso até sexta-feira (24)

  • Anelize Salvagni Pereira, especial para Gazeta do Povo, e Fernanda Leitóles
  • Atualizado em às
Veja a lista dos aprovados |
Veja a lista dos aprovados
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná divulgou, nesta quarta-feira (22), a lista de aprovados na segunda fase do primeiro Exame de Ordem de 2009. Ao todo, foram 4.573 inscritos, dos quais 988 passaram da primeira fase para a segunda fase - a prova objetiva foi feita no dia 17 de maio - e 867 foram aprovados na segunda fase - a prova prático-profissional foi realizada no dia 28 de junho -, resultando em um percentual de aprovação de 18,96%. No entanto, os candidatos que foram reprovados poderão entrar com recurso até a próxima sexta-feira (24). O modelo para protocolar o recurso foi disponibilizado no site da OAB-PR.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB-Paraná, no geral, os recursos de poucos candidatos são acatados e a tendência é de que o número de aprovados se mantenha próximo ao divulgado nesta quarta.

Na última prova de 2008 o índice final dos aprovados foi de 29,66% (já contabilizando os candidatos que conseguiram aprovação após entrarem com recurso). Naquela oportunidade foram cerca de seis mil inscritos e quase dois mil aprovados.

A assessoria de imprensa da OAB-PR afirmou também que o órgão não irá se pronunciar sobre o índice de aprovações da primeira prova até que seja divulgado o resultado consolidado. Além disso, a OAB-PR não apresentará o ranking de quais instituições tiveram os melhores resultados, para evitar interpretações errôneas. Pois, segundo o órgão, uma universidade pode aprovar menos do que uma concorrente e isso não significa que a qualidade do ensino seja pior.

Também não foi possível comparar o índice de aprovação do Paraná com o de outros estados, pois o resultado nacional ainda não havia sido disponibilizado no site do Conselho Federal da OAB, por volta das 19 horas, desta quarta-feira (22).

As datas dos próximos dois Exames de Ordem previstos para 2009 devem ser definidas somente na próxima semana.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE