Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Pós e Carreira

Fechar
PUBLICIDADE

Aprovados

OAB Paraná divulga lista de aprovados no Exame de Ordem

Primeira prova do ano teve índice de aprovação de quase 19%. Os candidatos reprovados podem apresentar recurso até sexta-feira (24)

  • Atualizado em às
Veja a lista dos aprovados |
Veja a lista dos aprovados
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná divulgou, nesta quarta-feira (22), a lista de aprovados na segunda fase do primeiro Exame de Ordem de 2009. Ao todo, foram 4.573 inscritos, dos quais 988 passaram da primeira fase para a segunda fase - a prova objetiva foi feita no dia 17 de maio - e 867 foram aprovados na segunda fase - a prova prático-profissional foi realizada no dia 28 de junho -, resultando em um percentual de aprovação de 18,96%. No entanto, os candidatos que foram reprovados poderão entrar com recurso até a próxima sexta-feira (24). O modelo para protocolar o recurso foi disponibilizado no site da OAB-PR.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB-Paraná, no geral, os recursos de poucos candidatos são acatados e a tendência é de que o número de aprovados se mantenha próximo ao divulgado nesta quarta.

Na última prova de 2008 o índice final dos aprovados foi de 29,66% (já contabilizando os candidatos que conseguiram aprovação após entrarem com recurso). Naquela oportunidade foram cerca de seis mil inscritos e quase dois mil aprovados.

A assessoria de imprensa da OAB-PR afirmou também que o órgão não irá se pronunciar sobre o índice de aprovações da primeira prova até que seja divulgado o resultado consolidado. Além disso, a OAB-PR não apresentará o ranking de quais instituições tiveram os melhores resultados, para evitar interpretações errôneas. Pois, segundo o órgão, uma universidade pode aprovar menos do que uma concorrente e isso não significa que a qualidade do ensino seja pior.

Também não foi possível comparar o índice de aprovação do Paraná com o de outros estados, pois o resultado nacional ainda não havia sido disponibilizado no site do Conselho Federal da OAB, por volta das 19 horas, desta quarta-feira (22).

As datas dos próximos dois Exames de Ordem previstos para 2009 devem ser definidas somente na próxima semana.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais