Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Carreira

Os 10 destinos preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio

Segundo uma pesquisa da Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), os cursos de idioma correspondem a quase 40% dos programas comercializados no ano de 2017

  • Infomoney
De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor movimentou 2,2 bilhões de dólares em 2016, com um investimento médio de 8 mil dólares por cliente | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor movimentou 2,2 bilhões de dólares em 2016, com um investimento médio de 8 mil dólares por cliente Daniel Castellano/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Canadá foi o destino mais procurado por brasileiros para fazer intercâmbio no primeiro semestre deste ano, segundo um levantamento realizado pela rede de intercâmbio World Study.

LEIA MAIS: Quer trabalhar no Canadá? Saiba como conseguir o visto

O estudo considerou dados de 4 mil alunos que fecharam pacotes de intercâmbio no primeiro semestre em toda a rede. Desse total, 37% deles procuraram o Canadá para fazer esse tipo de viagem, sendo 66% na faixa etária de 23 a 35 anos.

Em segundo lugar, vem a Austrália com 28% dos alunos, sendo que maior parte do público também se concentra em estudantes de 23 a 35 anos. Logo em seguida, ocupando a terceira posição, vem a Irlanda com 14% da procura. 

Segundo uma pesquisa da Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), os cursos de idioma correspondem a quase 40% dos programas comercializados no ano de 2017. Sobre o idioma, 88% dos entrevistados declararam buscar por educação ou formação em língua inglesa. Em contraste, apenas 6% dos estudantes escolheram o segundo idioma da lista, o espanhol.

Ouça o Podcast: Canadá busca gente qualificada. Você tem o perfil?

De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor de intercâmbio movimentou US$ 2,2 bilhões em 2016, com um investimento médio de US$ 8 mil por cliente.

Confira a lista de destinos mais procurados, considerando os 4 mil alunos incluídos no estudo:

País - Procura ( em %)

1. Canadá: 37%

2. Austrália: 28%

3. Irlanda: 14%

4. Estados Unidos: 9%

5. Inglaterra: 5%

6. Nova Zelândia: 3%

7. Malta: 3%

8. África do Sul: 2%

9. França: 1%

10. Alemanha: 1%

Considerando a quantidade de procura em cada país, o estudo também mostra quais faixas etárias estão mais interessadas em cada destino. Confira:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/10/11/Economia/Imagens/Futuro/Clipboard.jpg

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

  1. 90% as pessoas que trabalham ou já trabalharam lá recomendariam a empresa a um amigo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    20 cargos

    Do aprendiz ao gerente: quanto ganham os funcionários do Itaú

  2. De acordo com a análise da Michael Page, o “arquiteto de bebês” será um especialista no genoma humano. |

    Até 2030

    9 profissões que serão essenciais no futuro (a maioria ainda nem existe)

  3.  | Antônio More/Gazeta do Povo

    TELECOMUNICAÇÕES

    Como a Oi, uma empresa de 63 milhões de clientes, entrou em crise?

PUBLICIDADE