• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Ainda dá tempo de começar 2017 com emprego novo. A quinze dias do fim de 2016, nove grandes companhias oferecem oportunidades de inserção no mercado de trabalho para estudantes e recém-formados. Organizações de várias áreas estão com inscrições abertas para seus próximos programas de trainee, com início previsto para o ano que vem.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

Entre as empresas estão as montadoras General Motors e Volkswagen, os bancos Alfa e Sicredi e as auditorias KPMG e Deloitte. A maioria dos programas oferece vários benefícios, contato direto com os executivos das empresas, mentoria e apoio dos setores de recursos humanos, além de possibilidades de crescimento profissional.

Há vagas para todo o Brasil, inclusive para Curitiba e região. A Deloitte, por exemplo, busca talentos para atuar em Curitiba e a Volkswagen terá trainees em São José dos Pinhais.



Confira a lista completa:

TOTVS

Empresa: presente em 39 países, a companhia oferece soluções de negócios para empresas de todos os portes. Foi considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, pelo ranking da BrandAnalytics. A organização possui 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento no país.

Programa: o trainee da TOTVS oferece tutoria, acompanhamento individual com o setor de recursos humanos, esquema de job rotation e contatos com parceiros de negócios. A empresa fornece bolsa auxílio, vale-refeição e vale-transporte.

Requisitos: ensino superior completo nas áreas de: Administração de Empresas, Economia, Contábeis, Marketing / Publicidade e Propaganda, Relações Publicas, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Engenharia de Produção, Controle e Automaçāo, Computaçāo, Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Sistemas. A conclusão do curso deve ser entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Também é importante ter disponibilidade para viagens e mudanças. Inglês avançado é um diferencial.

Prazo para candidatura: 31 de dezembro de 2016

Inscrições pelo site

KPMG

Empresa: multinacional que atua nas áreas de Auditoria e Consultoria. Conta com 174 mil profissionais, distribuídos em 155 países. No Brasil, são 4 mil profissionais distribuídos em 13 estados, Distrito Federal e 22 cidades.

Programa: serão selecionados quatro trainees por meio da KPMG International Case Competition (KICC), uma competição internacional de estudos de casos. Os escolhidos vão representar a KPMG do Brasil no mundo e poderão trabalhar em uma firma-membro da empresa.

Requisitos: estar cursando a partir do 4º semestre dos cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e afins; ter inglês avançado/fluente; nunca ter trabalhado na rede KPMG.

Prazo para candidatura: 15 de janeiro de 2017

Inscrições pelo site

General Motors

Empresa: fundada em 1908, a companhia estadunidense responde por várias marcas de veículos. As mais conhecidas são Buick,Cadillac,Chevrolet e GMC. A subsidiária do Brasil é a maior da América Latina e a segunda maior fora dos Estados Unidos.

Programa: de caráter global, o programa tem duração de três meses e conta com um esquema de job rotation. Foi criado pelas lideranças da empresa e implementado em 2014.

Requisitos: inglês fluente, graduação nas áreas de Administração, Engenharia, Economia, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Marketing ou Publicidade concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016.

Prazo para candidatura: 20 de janeiro

Inscrições pelo site

Sicredi

Empresa: instituição financeira cooperativa com mais de mais de 3,4 milhões de associados. Possui 122 cooperativas de crédito filiadas e opera em mais 1,5 mil pontos em 20 estados do Brasil.

Programa: a empresa busca profissionais com conhecimentos na área de tecnologia para trabalhar em sua transformação digital. Os selecionados poderão participar do desenvolvimento de produtos e serviços financeiros (contas, investimentos, crédito, limites e cartões), canais de distribuição, marketing digital (redes sociais e internet), entre outros.

Prazo para candidatura: 20 de dezembro de 2016

Inscrições pelo site

Deloitte

Empresa: com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte atua nas áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária, Corporate Finance e Outsourcing. Está no Brasil desde 1911 e, aqui, conta com 4,5 mil profissionais.

Programa: oferece treinamento, cursos de atualização e avaliações de desempenho dentro da empresa. Os selecionados terão vários benefícios, como vale-transporte, plano de saúde,previdência privada, seguro de vida em grupo e participação nos lucros e resultados.

Requisitos: universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados (dezembro de 2013 a dezembro de 2016) nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Estatística, Relações Internacionais, Biologia, Engenharia (todas), Informática, Matemática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Física e correlatos; Inglês básico para Outsourcing e intermediário para outras áreas; Pacote Office intermediário; Disponibilidade para viagens e trabalho em período integral.

Prazo para candidatura: 31 de dezembro de 2016

Inscrições pelo site

EMS

Empresa: fundado em 1950, é o maior laboratório farmacêutico brasileiro e segunda maior corporação farmacêutica da América Latina.

Programa: os selecionados passarão por atividades práticas, terão treinamentos técnicos e comportamentais e terão acesso às principais lideranças da empresa. A companhia oferece vários benefícios, como plano médico, odontológico, seguro de vida, vale-refeição, alimentação e transporte e medicamentos da companhia.

Requisitos: graduação concluída há, no máximo, dois anos. Inglês fluente é desejável e experiência internacional será um diferencial.

Prazo para candidatura: 4 de janeiro de 2017

Inscrições pelo site

Banco Alfa

Empresa: pertencente ao Grupo Alfa, que atua nos setores de finanças, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação, entretenimento e cultura, indústria de couros e hotéis. O banco surgiu em 1925, com a fundação do Banco da Lavoura de Minas Gerais.

Programa: o contato dos profissionais com a diretoria ocorre desde o processo seletivo. Os selecionados terão mais de 180 horas de treinamento técnico e comportamental e o programa está previsto para começar em abril de 2017. A empresa oferece benefícios, como vale refeição, alimentação e transporte, assistência médica, participação nos lucros e resultados e possibilidade de auxílio a MBA ou pós-graduação após conclusão do programa.

Requisitos: ser formado entre julho de 2015 e dezembro de 2016 nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Matemática, Física ou áreas afins, inglês avançado e disponibilidade para viagens durante o programa.

Prazo para candidatura: 9 de janeiro de 2017

Inscrições pelo site

Volkswagen

Empresa: presente em 153 países, possui 592 mil funcionários e já vendeu mais de 9,9 milhões de veículos. Em 2016, completou 63 anos no Brasil.

Programa: os selecionados passarão por vários treinamentos técnicos e comportamentais e terão acesso a um amplo processo de network, conhecendo toda área da empresa a partir de um esquema de job rotation. As oportunidades são para as áreas de Finanças, Desenvolvimento do Produto, Planejamento do Produto, Manufatura, Qualidade Assegurada, Recursos Humanos, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Vendas e Marketing.

Requisitos: é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2016. O curso precisa ser bacharelado. A empresa também pede inglês fluente e dá preferência a quem sabe falar alemão. Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para se deslocar pelas plantas da Volkswagen no Brasil, em São José dos Pinhais, São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos.

Prazo para candidatura: 9 de janeiro de 2017

Inscrições pelo site

Biosev

Empresa: com uma receita líquida de 6 bilhões de reais na safra 15/16 de cana de açúcar e produtos comercializados em mais de 27 países, a Biosev produz açúcar, etanol, ração animal, levedura, melaço em pó e energia e possui 11 unidades agroindustriais no Brasil.

Programa: conta com processos de integração, job rotation no processo agroindustrial, formação e treinamentos “on the job”, avaliação semestral de competências e desenvolvimento de projetos.

Requisitos: bacharelado concluído entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 nas áreas apontadas nos quadros de oportunidades. Disponibilidade de horário para atuar em regimes de turno (6 x 1) nos períodos de safra, disponibilidade para viagens e mudança para as unidades onde há vagas.

Prazo para candidatura: 16 de janeiro de 2016

Inscrições pelo site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]