• Carregando...
Governo italiano oferece bolsas de estudo para estrangeiros; saiba como participar na Gazeta do Povo. Na foto, a estátua da deusa Minerva na Universidade La Sapienza de Roma. | Nicola Sap De Mitri/Creative Commons

/
Governo italiano oferece bolsas de estudo para estrangeiros; saiba como participar na Gazeta do Povo. Na foto, a estátua da deusa Minerva na Universidade La Sapienza de Roma.| Foto: Nicola Sap De Mitri/Creative Commons /

O governo italiano, em parceria com centros de pesquisa, universidades e centros de formação artística, está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros e italianos que não vivem no país. As inscrições para o ano letivo de 2017-2018 podem ser feitas até 10 de maio.

LEIA MAIS sobre Carreira

Confira o Guia de Pós-Graduação da Gazeta do Povo

Marinha abre terceiro concurso; ao todo, órgão tem 239 vagas abertas

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o objetivo é incentivar a cooperação cultural internacional, difundir o conhecimento da língua, cultura e ciência italiana, assim como, projetar o sistema econômico e tecnológico da Itália para o mundo.

As bolsas oferecidas são para realizar programas de estudo, formação ou pesquisa em instituições da Itália, como cursos universitários, de especialização, mestrados e doutorados. Além disso, os interessados poderão se inscrever para cursos de música, arte, de língua e cultura italiana, como também, para formação de professores de língua italiana.

Quer trabalhar em uma empresa “descolada”? Facebook, Google, Netflix e Uber têm vagas abertas no Brasil

Em geral, é preciso ter entre 18 e 36 anos de idade. Aqueles interessados em cursos de doutorado, porém, precisam ter, no máximo, 33 anos. Também é necessário ter conhecimento avançado ou fluência na língua italiana. Para isso, é preciso apresentar um certificado de nível A2, segundo os padrões da comunidade europeia, que podem ser consultados aqui.

Para mais informações, consulte o site oficial neste link. Já o edital completo, pode ser conferido aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]