• Carregando...
 | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor colaborador (não integrante da carreira docente). São 99 vagas no regime de 20 e 40 horas semanais, distribuídas nos seis setores de conhecimento (Ciências Agrárias e de Tecnologia; Biológicas e da Saúde; Exatas e Naturais; Humanas, Letras e Artes; Jurídicas; e Sociais Aplicadas).

Os interessados poderão se inscrever de 12 a 19 de novembro, no endereço www.uepg.br. Após o preenchimento dos dados on-line, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição a ser entregue no momento da realização da prova escrita; e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição (R$ 100,00), com vencimento até 20 de novembro, em toda rede bancária.

O processo seletivo será composto de três etapas de provas (escrita; didática com arguição; e de avaliação de títulos), de 8 a 10 de dezembro de 2015. A elaboração de provas, correção e apuração de resultados serão de responsabilidade do departamento de ensino e das bancas examinadoras das respectivas áreas. A lista de temas e bibliografia estará disponível a partir de 12 de novembro de 2015 no endereço www.uepg.br, na aba ‘Temas e Bibliografia’. O edital com a composição das bancas examinadoras estará disponível a partir de 2 de dezembro de 2015.

A prova escrita será aplicada no dia 8 de dezembro, às 8 horas, nos departamentos de ensino para o qual candidato se inscreveu. Somente participarão das etapas seguintes (didática e avaliação de títulos), os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a “5” na prova escrita. A data, horário e local de realização da prova didática serão informados pela banca examinadora quando da realização da prova escrita. A nota final de cada candidato será a média aritmética das notas obtidas nas três etapas de provas.

Para a prova escrita, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto; e ficha de inscrição, que será retida pela banca examinadora. Para a prova didática, deverá apresentar documento oficial de identificação com foto; plano de aula; e “Curriculum Vitae” ou “Curriculum Lattes”, com cópia dos documentos comprobatórios, que serão utilizados para a Avaliação de Títulos. O edital com o resultado final será divulgado em até sete dias úteis após a data de realização da prova didática. O salário varia de acordo com o número de horas do contrato e da formação do docente, chegando a R$ 7,4 mil para professores com doutorado e 40 horas de atividade.

O candidato aprovado será contratado por prazo determinado com Contrato de Regime Especial, nos termos da Lei Complementar nº 108/2005 e alterações. No ato da contratação, deverá apresentar a documentação e laudo médico mencionados no edital de convocação, bem como a comprovação da titulação exigida. A aprovação do candidato não gera qualquer direito a contratação, ficando a mesma, condicionada a disponibilidade financeira/orçamentária, necessidade e interesse institucional e autorização governamental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]