• Carregando...
Os amigos Thiago Miashiro, Marcelo Reis e Vinicius Grein  são os criadores da Quantum, que surgiu em parceria com a Positivo. | Fernando Dias/Divulgação
Os amigos Thiago Miashiro, Marcelo Reis e Vinicius Grein são os criadores da Quantum, que surgiu em parceria com a Positivo.| Foto: Fernando Dias/Divulgação

A Positivo Informática anunciou nesta quarta-feira (2) à noite o lançamento de uma nova marca de tecnologia, que terá como foco a venda de dispositivos móveis exclusivamente pela internet. A Quantum, que tem por trás os recursos e infraestrutura da Positivo, atuará como uma espécie de empresa independente dentro da companhia paranaense, nos moldes de uma startup.

O primeiro produto lançado pelo trio de empreendedores Marcelo Reis, Thiago Miashiro e Vinicius Grein (os dois últimos já trabalhavam na Positivo) será o smartphone Quantum Go, um aparelho intermediário que sairá a partir de R$ 699. O celular, que começou a ser vendido a partir da meia-noite desta quinta-feira (3) no site www.meuquantum.com.br, tem especificações que rivalizam com o top da Positivo, o Octa, como conexão 4G, 2GB de RAM, processador octa-core e câmera traseira de 13MP.

O smartphone tem 6,5 milímetros de espessura e 115 gramas e vem com TV digital. Um dos trunfos, de acordo com a Quantum, é a câmera fotográfica frontal voltada para os selfies, que tem uma abertura de ângulo maior que os modelos convencionais, permitindo que mais pessoas apareçam na foto.

Positivo Informática aposta em parceria com a Vaio para entrar em novo mercado

Empresa paranaense vai fabricar e vender a partir de outubro computadores da marca japonesa, voltados para a classe A

Leia a matéria completa

Segundo o gerente geral da Quantum, Marcelo Reis, haverá pontos de “degustação” espalhados em lojas pelo país, para atender consumidores que queiram testar o aparelho. Uma das principais inspirações vem da chinesa Xiaomi, que tem comercializado seus celulares, inclusive no Brasil, de forma totalmente on-line. “Queremos trazer esse modelo de negócio adaptado para os brasileiros. É uma proposta diferente, que temos visto atingir grande sucesso”, afirma Reis.

Segundo o presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, a parceria entre a empresa e os três empreendedores começou a ser estudada há dez meses. “É quase uma startup dentro da Positivo. Eles tocaram tudo do zero, mas pegando as potencialidades da Positivo. Apesar disso, eles trabalham como uma empresa independente”, explica.

Versões

O Quantum Go será comercializado em três versões –a escolha pela conexão 4G ou 3G e pela capacidade de armazenamento (16GB ou 32GB) serão os diferenciais. Independente das especificações, o valor máximo não ultrapassará os R$ 1 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]