Economia

Fechar
PUBLICIDADE

Negócio

PPS quer ouvir Meirelles sobre compra da Delta pelo grupo JBS

Presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), quer realizar uma audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), vai apresentar na tarde desta quinta-feira (10) um pedido para ouvir na Câmara o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles sobre a compra da empreiteira Delta, envolvida nas investigações da Polícia Federal e de uma CPI com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pela J&F Participações S.A. Freire quer realizar uma audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa com Meirelles, presidente do conselho de Administração da J&F, holding do grupo JBS.

O partido pretende ouvir também o novo presidente da construtora Carlos Alberto Verdini, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Com atuação destacada internacionalmente no setor frigorífico, o JBS, segundo o PPS, recebeu um aporte de mais de R$ 10 bilhões do BNDES.

A transação ocorre no momento em que o governo federal iniciou um processo de fiscalização que pode levar à declaração de que a Delta não está apta a ter contratos com o setor público. O líder do partido na Câmara, Rubens Bueno, considera a operação suspeita e avalia que, como o governo detém mais de 30% das ações da JBS, a Câmara precisa acompanhar de perto os detalhes do negócio e confirmar se haverá envolvimento de dinheiro público no acordo.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais