• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Após fazer mistério em suas redes sociais e intrigar os habitantes da cidade, a prefeitura de Curitiba anunciou na manhã desta quarta-feira (11) o que são os círculos azuis pintados no asfalto de algumas ruas da capital. No fim das contas, eles são o que muita gente já sabia ou desconfiava: a primeira ciclorrota sinalizada da cidade.

Trajeto da ciclorrota

Início no cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua Morretes, seguindo pelas ruas Amazonas, Paranaguá, Pará, São Paulo, Otávio Francisco Dias, Madre Maria dos Anjos e Baltazar Carrasco dos Reis. Da Baltazar Carrasco dos Reis, a ciclorrota seguirá por dois caminhos: pela Rua Imaculada Conceição, em uma ciclofaixa de 300 metros até a entrada da PUCPR; e até a ciclovia da Avenida Comendador Franco.

Segundo a prefeitura, o trajeto da rota é para ligação do bairro Portão à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no bairro Prado Velho, e à Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). O trecho terá 6,2 km de vias que terão o uso compartilhado entre automóveis e bicicletas. Por causa desse compartilhamento, a velocidade máxima permitida nestas ruas será de 30 km/h.

Apesar do anúncio feito nesta quarta-feira, a sinalização da ciclorrota ainda está sendo finalizada e a abertura do trajeto deve ser feita no próximo sábado (14).

A prefeitura informou ainda que o trecho está identificado com 47 círculos de 2,5 metros de diâmetro, “com fundo azul e uma bicicleta pintada no centro”. Nos cruzamentos que compõe a rota, foram pintadas figuras de bicicletas e, em todas as transversais, há placas amarelas com sinalização indicativa de tráfego com bicicletas à frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]