• Carregando...
O primeiro da fila comemora, mesmo sem ter levado nada. | RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS
O primeiro da fila comemora, mesmo sem ter levado nada.| Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS

Gritos de “São Paulo”, “Morumbi” e abre” - mas não de “Apple” - foram entoados pelas cerca de mil pessoas que aguardaram na fila pela abertura da primeira loja da Apple no shopping Morumbi, em São Paulo, na manhã deste sábado (18). É a segunda loja oficial da Apple no país - a primeira foi inaugurada em em fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro. Apesar da festa, nem todos pareciam dispostos a comprar novos produtos.

“Estou sem grana”, afirmou o primeiro da fila, Eugênio Oliveira, 23. Ele é técnico autorizado da marca e chegou ao shopping na zona sul de São Paulo às 18h desta sexta-feira. Mas não deixou de aproveitar os cinco minutos de fama: foi aplaudido pelos funcionários e ovacionados pelos demais que esperavam pela abertura da loja.

Já o engenheiro Lourival Parente Filho, 53, fez questão de ser o “nota fiscal 001” da nova loja. Dono de um iPhone 6 Plus, comprou um iPhone 6 dourado para a mulher. De São Luís (MA), chegou na fila às 23h30 desta sexta, mas teve uma “ajudinha” para estar entre os primeiros a entrar na nova loja: o amigo Rodrigo Sales, 49, que veio de Fortaleza (CE) com os dois filhos adolescentes, havia chegado mais cedo na fila e “cedeu” um lugar privilegiado na entrada da loja.

Houve também que desistisse da compra ao chegar na loja. Antonio Leite Montenegro, 19, comprou recentemente um iPad Air 2, e planejava adquirir a smartcover (capa) para o novo aparelho. Acho os cerca de R$ 400 caros demais. “Quando eu comprei o meu primeiro iPad, a capa custava R$ 200”, lembrou.

Durante a abertura, os 80 funcionários se mostravam sorridentes e dispostos a explicar tudo sobre os aparelhos. De forma geral, no entanto, “applemaníacos” pareciam mais interessados em tirar selfies na loja e mexer nos produtos sozinhos. Entre os mais dispostos a comprar, acessórios -mais baratos - atraíam maior atenção.

Segundo a segurança da loja, 600 pessoas aguardavam do lado de fora do shopping às 8h30 da manhã. A organização do shopping estimava mil pessoas às 10h da manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]