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As 226 unidades das Farmácias Nissei entram para o programa Dotz no Paraná | Antonio More / 
Agência de Noticias Gazeta do Povo
As 226 unidades das Farmácias Nissei entram para o programa Dotz no Paraná| Foto: Antonio More / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Criado há 15 anos como ferramenta de estímulo de consumo para crescimento do faturamento do varejo brasileiro, o sistema Dotz completa dois anos de atuação em Curitiba, Londrina e Maringá com a inclusão de nove novas marcas no estado. A partir de agora, as 226 unidades da rede Nissei, seis postos Shell da capital, as farmácias Drogavet, lojas Centauro e o salão Golden Hair oferecem Dotz aos clientes cadastrados no sistema. Além disso, quem tem saldo Dotz pode fazer trocas nas churrascarias Devons e Batel Grill, confeitaria Banoffi e no restaurante Cantina do Délio, em Curitiba.

As empresas podem aderir ao sistema como geradora de Dotz, em que o cliente acumula pontos a cada compra em lojas físicas ou e-commerce, ou como posto de troca, para venda de produtos e serviços pagos em Dotz. Para usar o benefício, o cliente deve ser cadastrado no site do programa. Um sistema de inteligência detecta o consumidor cadastrado por meio do CPF e o encaminha para o ambiente Dotz quando este realiza compras on-line em algum parceiro. Grandes marcas, como Banco do Brasil, Americanas.com, Postos Ale, rede Angeloni, entre outros, são parceiros Dotz como geradores e trocadores de pontos.

R$ 430 milhões

É a previsão de faturamento da Dotz para 2015, em um crescimento de 30% sobre a receita bruta do ano passado. A meta da empresa é chegar a 40 milhões de clientes cadastrados em três anos. Em outubro, a empresa lança o programa no Rio de Janeiro e ainda chega na Bahia, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo no ano que vem.

A Dotz tem 16,3 milhões de usuários cadastrados no país, 500 mil ativos somente no Paraná. O sistema funciona como uma rede de coalizão para o varejo. “Para o varejista, é uma ferramenta para aumentar as vendas e as margens, pois procura concentrar o consumo da clientela no mesmo lugar, aumentando a frequência e o tíquete médio, além de ser atrativo para novos clientes”, explica o vice-presidente da Dotz, Fábio Santoro. Além de funcionar como programa de fidelização, a empresa abastece o parceiro com dados dos usuários, orientando decisões estratégicas para aumentar a conectividade com o consumidor e ampliar as vendas.

Ações promocionais desenvolvidas com os parceiros também ajudam a aumentar o volume de negócios. Desde maio, campanhas como PromoDotz ou LiquidaDotz são realizadas periodicamente, movimentando a rede de usuários com bônus nas compras ou descontos nas trocas. A crise mudou o perfil da troca dos Dotz. Entre o primeiro semestre de 2014 e 2015, houve um aumento de 135% de trocas por vale compras em supermercados, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos de itens básicos.

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