• Carregando...

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, pediu neste sábado para que a União Europeia coloquei em prática "sem vacilar" as decisões adotadas na cúpula realizada no fim de junho e com a mesma rapidez com que países como a própria Espanha estão tomando medidas difíceis contra a crise.

Rajoy fez o pedido durante um discurso no fechamento de um curso de férias organizado por uma fundação ligada ao Partido Popular, na cidade de Navacerrada.

"A Europa deve cumprir o que ficou acertado, e cumprir com a maior rapidez", disse o presidente do Governo espanhol, com o objetivo de acalmar os mercados financeiros, depois que nos últimos dias a taxa de risco do país voltou a aumentar.

Segundo Rajoy, é preciso que os compromissos adotados pelos líderes europeus de aprofundar em uma política econômica comum para fazer do euro um projeto irreversível sejam colocados em prática de forma "ágil, rápida e efetiva" para que se tornem "realidades concretas e palpáveis" em benefício da população.

"Estamos em um momento decisivo e se em um momento decisivo se aposta por mais integração, pelo euro e pela união bancária, isso agora deve ser levado adiante", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]