• Carregando...
O Google aparece no topo do ranking, pelo segundo ano seguido | DADO RUVIC/REUTERS
O Google aparece no topo do ranking, pelo segundo ano seguido| Foto: DADO RUVIC/REUTERS

Um estudo realizado pela Cia de Talentos e pela Nextview People mostra quais são as “empresas dos sonhos” dos jovens brasileiros. O ranking, divulgado nesta quinta-feira (27) foi produzido por meio de entrevistas com 67,8 mil pessoas entre 17 e 26 anos, em todas as regiões do Brasil.

O Google aparece no topo do ranking, pelo segundo ano seguido – o estudo chegou esse ano à 14ª edição. Em seguida aparecem a Petrobras e Odebrecht, empresas envolvidas no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

“Os jovens acreditam que a corrupção é uma escolha do profissional e não necessariamente uma decisão corporativa. Para eles, empresas como Petrobras e Odebrecht são maiores do que a eventual conduta de alguns de seus funcionários. O que vale é sua história, o legado que essas organizações geraram para o país, além da enorme possibilidade de crescimento e desenvolvimento que elas propiciam para seus colaboradores”, explica Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos.

Escolha

Para escolher a empresa de seus sonhos, os jovens dizem buscar referência, principalmente, na qualidade de seus produtos e serviços (49%); em redes sociais e na internet (40%); nas iniciativas que a empresa tem no campo social, cultural, ambiental etc (38%); em informações veiculadas na mídia (37%); por comentários de amigos e professores (34%) e por pessoas que trabalham naquela empresa (34%); entre outras razões.

Confira abaixo ranking que traz as 10 empresas mais citadas pelos entrevistados:

  1. Google
  2. Petrobras
  3. Odebrecht
  4. Vale
  5. PwC
  6. Ambev
  7. Nestlé
  8. Itaú
  9. Apple
  10. Rede Globo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]