• Carregando...
Dacia Duster começa a ser vendido na Europa em 2010 | Divulgação
Dacia Duster começa a ser vendido na Europa em 2010| Foto: Divulgação
  • Modelo será vendido no Brasil em 2011

O Grupo Renault anunciou, nesta terça-feira (8), que produzirá o utilitário Duster no Brasil a partir de 2011. O novo modelo é fabricado, por enquanto, apenas pela subsidiária romena, para atender a Europa.Desenvolvido na mesma plataforma do Logan, Sandero e do Nissan Livina, o Dacia Duster entrará no mercado brasileiro sob a marca Renault para concorrer no segmento liderado pelo Ford EcoSport — que deverá ganhar outro concorrente, um dos próximos lançamentos da General Motors para a família do Agile.

De acordo com comunicado da empresa, o modelo será fabricado no Brasil, na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), e chegará às concessionárias em 2011. Da unidade brasileira, o modelo também será exportado para Brasil, Argentina, México e Chile. O modelo também será produzido na Rússia e no Golfo Pérsico.

O Duster foi mostrado pela primeira vez pela montadora na versão competição em novembro. O lançamento do Duster no mercado europeu está previsto para 2010 e trará uma versão 4X4. O utilitário é equipado com motor 1.6 16V com 110 cv de potência a a gasolina. A Renault afirma que também estarão disponíveis duas versões a diesel e, no Brasil, o motor 1.6 8V flex. O câmbio é sequencial de seis marchas. O conjunto de motor e transmissão é fruto da aliança Renault-Nissan.

A diferença entre o carro de competição e o que vai ser vendido nas concessionárias está no motor, chassi tubular, a carroceria de fibra de carbono, a altura em relação ao solo (no modelo comercial será mais alto) e as molduras nos para-lamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]