• Carregando...
Unidade de carnes das cooperativas Castrolanda, Capal e Frísia, em Castro: geração de empregos. | Divulgacao
Unidade de carnes das cooperativas Castrolanda, Capal e Frísia, em Castro: geração de empregos.| Foto: Divulgacao

A Gazeta do Povo é finalista do Prêmio Ocepar de Jornalismo 2014/2015, promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná. A 11.ª edição do prêmio selecionou dois trabalhos do jornal na categoria jornalismo impresso: “Cooperativas se consolidam e crescem mais que bancos”, do jornalista Guido Orgis, editor-executivo de Economia; e “Cooperativas sustentam geração de empregos”, do jornalista Igor Castanho, do núcleo de Agronegócio da Gazeta.

A primeira, publicada no último dia 19 de setembro no caderno de Economia, contou como mudanças no sistema brasileiro de cooperativas de crédito estavam levando o setor a crescer mais do que bancos tradicionais. A segunda, publicada em 27 de outubro passado, no caderno de Agronegócio, mostrou que o emprego no cooperativismo caminhava na contramão dos demais setores e seguia aquecido, com mais contratações do que demissões.

Ao todo são 14 finalistas em seis categorias do Prêmio Ocepar: televisão, rádio, jornal impresso, mídia cooperativa, Prêmio Especial Unimed e Prêmio Especial Ramo Crédito. Cerca de 120 trabalhos foram inscritos, um recorde segundo a organização do prêmio.

A divulgação dos ganhadores vai acontecer na próxima quarta-feira (2), às 19 horas, no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba.

Veja abaixo a relação de todos os finalistas:

TELEVISÃO

Cristiane Costa Guimarães (Rede Massa - TV Naipi); Jéssica Carolina Moreira (TV Tarobá Cascavel - Band); Marco Antônio de Matos (RPCTV); Sérgio Mendes (RIC Rural RICTV)

RÁDIO

Denise de Mello (Banda B); Elizangela Jubanski (Banda B); Osires Nadal Júnior (Rádio T FM - Cascavel)

JORNALISMO IMPRESSO

Guido Orgis (Gazeta do Povo); Igor Castanho (Gazeta do Povo); Luciany Franco (Jornal O Presente Rural); Sebastião Nascimento (Revista Globo Rural)

MÍDIA COOPERATIVA

Almir Trevisan (Revista C. Vale); Ana Paula Bento Pelissari (Revista Coamo); João Paulo Triches (Revista Copacol)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]