• Carregando...

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou nesta sexta-feira (22) que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de abril, com o fechamento de 97.828 vagas, foi pior que o esperado.

O ministro explicou que o Brasil passa por um momento de ajuste e culpou o embate político que vive o país como causador de parte do resultado negativo. “O discurso político afeta a economia e faz com que tenha retração no consumo e no investimento”, afirmou.

Segundo ele, outro motivo para o dado ruim é o efeito da operação Lava Jato, que suspendeu investimentos no País.

Setores

Em abril, a indústria puxou o resultado do emprego para baixo, com o fechamento de 53.850 postos de trabalho. Questionado se o setor demonstrava paralisação, respondeu: “Segundo o Caged, sim”. “A indústria já vem desde o ano passado sendo o setor da economia que reduz mais postos de trabalho”, completou, ressaltando que comércio e construção civil também colaboraram para o número ruim do mês passado.

Para 2015, o ministro é otimista, apesar de o Brasil ter fechado um total de 137 mil vagas de janeiro a abril. “Tenho plena convicção que o saldo até o fim do ano será positivo, pelos indicativos econômicos”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]