• Carregando...
 | Divulgação/Pixabay
| Foto: Divulgação/Pixabay

Os consumidores preferem Magnum. A informação é da Euromonitor International, empresa especializada em pesquisa de mercado que divulgou que o picolé da Unilever é o sorvete mais vendido do mundo.

O ranking foi elaborado com base no número de vendas globais ocorridas em 2015, além de apresentar a previsão para o ano corrente. No top cinco, há marcas bastante conhecidas dos brasileiros. Confira:

1. Magnum (Unilever)

Divulgação

Com origem belga, o sorvete está no mercado há 27 anos e arrecadou US$ 2,54 bilhões em vendas em 2015. Para 2016, a previsão é de US$ 2,69 bilhões.

2. Häagen-Dazs (General Mills Inc.)

Divulgação

Criada nos Estados Unidos na década de 1960, a marca é encontrada com facilidade no Brasil. Foram US$ 2,08 bilhões de vendas em 2015, com expectativa de US$ 2,17 bilhões para este ano.

3. Cornetto (Unilever)

Divulgação

Vendida no Brasil pela Kibon, a casquinha ocupa a terceira posição do ranking de sorvetes mais consumidos no mundo, tendo arrecadado US$ 1,59 bilhão em 2015. Em 2016, a marca deve chegar a US$ 1,72 bilhão.

4. Ben & Jerry’s (Unilever)

Divulgação

Outra marca criada nos Estados Unidos, a Ben & Jerry’s é relativamente conhecida no Brasil, com loja própria em São Paulo. Se em 2015 foi vendido US$ 1,23 bilhão em sorvete, a Ben & Jerry’s espera arrecadar US$ 1,27 bilhão em 2016.

5. Breyers (Unilever)

Divulgação

Vendido nos EUA e no Canadá, este sorvete foi criado há um século e meio, em 1866. A projeção de vendas para 2016 é de US$ 989 milhões, enquanto em 2015 foram arrecadados US$ 960 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]